Esportes

Corinthians desiste da contratação de Wagner e tenta trazer Jadson

Timão abre mão do acordo por conta da demora na rescisão de contrato com clube chinês

Por Globo Esporte 12/01/2017 12h01
Corinthians desiste da contratação de Wagner e tenta trazer Jadson
Reprodução - Foto: Assessoria

O meia Wagner não defenderá o Corinthians em 2017. O Timão comunicou ao empresário do jogador que desistiu da negociação em virtude da demora na obtenção da rescisão de contrato com o Tianjin Teda, da China.

– Conversei ontem com o Alessandro (Nunes, gerente de futebol do Corinthians). Em virtude da dificuldade pela liberação, o clube prefere não esperar mais. Tivemos uma negociação bastante tranquila. A partir de agora, vamos conversar com outros clubes – afirmou o empresário João Sérgio.

Wagner chegou a realizar exames médicos em São Paulo no fim do ano passado e até assistiu a uma partida do Timão na arena. O acerto, porém, ficou cada vez mais complicado. O jogador tenta rescindir o contrato com a equipe asiática, mas ainda não conseguiu um acordo financeiro.

Sem Wagner, o nome da vez no Corinthians é o de Jadson, campeão brasileiro em 2015. O jogador vive situação semelhante e também negocia a rescisão contratual com o Tianjin Quanjian, da China. A diretoria espera por um desfecho do caso e avalia o acerto como difícil.

Jadson retornou à Ásia no fim de semana passado na companhia do empresário Marcelo Robalinho para discutir seu destino. Até o momento, não houve um desfecho do caso. O Cruzeiro surgiu como um outro interessado na contratação do armador, mas recentemente fechou com Thiago Neves.

O Corinthians tem pressa para fechar o elenco que iniciará a temporada. No domingo, a delegação viaja para disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.