Esportes
Grêmio anuncia contratação de Leonardo Moura por uma temporada
Lateral direito de 38 anos já passa por exames médicos e assina contrato com o clube gaúcho
O Grêmio anunciou de maneira oficial a contratação do lateral-direito Léo Moura no final da manhã desta terça-feira. Depois de desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, o jogador de 38 anos rumou para o CT Luiz Carvalho, onde realizou exames e assinou contrato por uma temporada.
- Estou muito feliz, mostra que hoje números ficam fora. Trabalhei para isso, voltar para uma equipe de ponta. Agora é fazer por onde, retribuir a confiança não só da comissão, mas do presidente e dirigentes. Não tenho palavras para expressar a minha felicidade - disse Léo Moura em seu desembarque.
O jogador chegou a Porto Alegre no meio da manhã e foi direto para o CT. O jogador citou o meia Zé Roberto, do Palmeiras, campeão brasileiro aos 42 anos, como seu maior exemplo para acreditar que pode render em alto nível no Tricolor. No aeroporto, já deu autógrafo e foi tietado por alguns torcedores.
Léo Moura disputou o Brasileirão do ano passado pelo Santa Cruz. Pela competição nacional, disputou 33 partidas e anotou três gols. Em 2016, ainda defendeu o Metropolitano-SC. No total, atuou em 49 partidas na temporada – ou 3.877 minutos.
A chegada do atleta estava prevista para o fim da noite desta segunda-feira. No entanto, houve um problema com seu voo, que impediu o embarque, atrasando seu desembarque. O jogador de 38 anos passará por exames médicos antes de assinar contrato por uma temporada.
Além de Léo Moura, o Grêmio também busca fechar a contratação de um lateral pelo lado oposto, para se juntar a Marcelo Oliveira e ao jovem Iago na função. O clube também deve contratar zagueiros. O Tricolor emprestou Fred para o Vitória e acertou a saída de Wallace Reis para um clube turco. Assim, busca dois jogadores para repor as perdas no setor.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Cachê milionário
Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão após show cancelado




