Esportes
Corinthians anuncia fim do ciclo de Oswaldo de Oliveira no clube
Má campanha corintiana no Campeonato Brasileiro foi decisiva para a demissão

Oswaldo de Oliveira não comandará o Corinthians na temporada de 2017. No início da tarde desta quinta-feira, a diretoria do clube de Parque São Jorge anunciou oficialmente a saída do treinador, que chegou no mês de outubro para substituir Cristóvão Borges.
Na terça-feira, o jornalista Chico Lang, comentarista da TV Gazeta e blogueiro da Gazeta Esportiva, já antecipava a intenção da diretoria corintiana em dispensar o técnico.
A má campanha corintiana no Campeonato Brasileiro foi decisiva, sobretudo com a perda da vaga na próxima Libertadores. O treinador obteve apenas 37,03% de aproveitamento dos pontos que disputou pelo time, a pior marca entre os quatro treinadores corintianos no ano (antes dele, Tite, Cristóvão Borges e Fábio Carille ocuparam o cargo).
A saída de Oswaldo de Oliveira do Corinthians já era aguardada nesta quarta-feira. Entretanto, após encontro em um restaurante na região central de São Paulo, a diretoria corintiana preferiu adiar a definição do futuro do treinador.
A pressão sobre o presidente Roberto de Andrade foi muito forte. Aliás, a aprovação das contas do dirigente na reunião desta quinta-feira no Conselho Deliberativo do clube chegou a ser atrelada à demissão de Oswaldo de Oliveira.
Desde que chegou ao Corinthians, o técnico sempre foi alvo de contestações. Aliás, a contratação do comandante gerou uma briga interna no clube, com a saída de Eduardo Ferreira da diretoria de futebol, fato que irritou bastante o ex-presidente Andrés Sanchez.
Veja o comunicado emitido pelo Corinthians:
Oswaldo de Oliveira deixa o comando técnico do Corinthians
Após reunião entre a direção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o treinador Oswaldo de Oliveira, foi decidido que o técnico não prosseguirá para a próxima temporada.
O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira.
Mais lidas
-
1Aumento
Preço do fumo renova esperança dos produtores do Agreste de Alagoas
-
231 anos
Policia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento João Paulo Freitas de Vasconcelos
-
3Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
4'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
5Tá chegando!
Vem por aí! Quais personagens voltam para 'Êta Mundo Melhor!'