Esportes
Avião com Alan Ruschel e Rafael Henzel desembarca em Chapecó
Ruschel foi operado em solo colombiano, com uma fratura vertebral, mas não deve apresentar sequelas

Mais dois sobreviventes do trágico acidente aéreo envolvendo o elenco da Chapecoense voltaram ao Brasil. Às 21h36 (de Brasília) desta terça-feira, o avião da Força Aérea Brasileira que transportava o lateral esquerdo Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel desembarcou no aeroporto de Chapecó.
Dos quatro brasileiros que seguiram vivos, mesmo após a queda no avião da LaMia, no dia 29 de novembro, Rushel e Henzel eram os que apresentavam melhor quadro clínico. No entanto, devido à cautela com a exaustão da viagem, eles permaneceram mais tempo em Medelim.
Depois do desembarque, ambos foram transferidos de ambulância para o hospital de Chapecó, onde foram recepcionados pela família e por torcedores que entoavam o grito de “o campeão voltou”. Eles devem seguir internados em observação até receberem alta.
Ruschel foi operado em solo colombiano, com uma fratura vertebral, mas não deve apresentar sequelas. Já Henzel passou por um quadro de infecção pulmonar, após fraturar sete costelas e passar por cirurgias para correção de algumas lesões ortopédicas. Os dois se recuperaram de qualquer quadro infeccioso e estão em situação médica muito satisfatória.
Eles não foram os primeiros a chegar em terras brasileiras, já que Jackson Follman desembarcou em Manaus na noite passada. Agora, o goleiro está em São Paulo onde passa por um procedimento cirúrgico na coluna. Apesar dos retornos, o outro sobrevivente brasileiro, o zagueiro Neto, segue internado na Colômbia e aguarda uma melhor estabilização no quadro clínico para voltar para casa.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril