Esportes
Eurico descarta demissão de Jorginho e fica isolado na diretoria
Vasco caiu para a terceira posição da Série B, com os mesmos 59 pontos de Bahia (2º) e Avaí (4º)

O empate por 1 a 1 com o Luverdense, em São Januário, piorou o ambiente no Vasco. O time caiu para a terceira posição da Série B, com os mesmos 59 pontos de Bahia (2º) e Avaí (4º), sendo ainda pressionado pelo Náutico, que tem 57.
Caso o time não vença o Bragantino no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no interior paulista, poderá deixar o G-4, ficando fora da zona de acesso à elite do futebol nacional. Com este cenário, os poucos torcedores que foram a São Januário acompanhar o duelo contra o time do Mato Grosso hostilizaram os jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica.
O técnico Jorginho foi um dos alvos, mas a demissão do treinador é algo que ainda não passa pela cabeça do presidente Eurico Miranda, cada vez mais isolado no comando do clube.
Eurico tem gratidão por Jorginho ter ficado no clube após a queda em 2015, recusando ofertas de clubes que estavam na Série A. Porém, os demais dirigentes acham que é o momento de mudanças na comissão técnica, para não ameaçar o acesso. Até o filho do presidente, Euriquinho, defende a troca e tem tido divergências com o pai.
Jorginho tenta manter a calma e, após o jogo, comentou a pressão por sua saída. “Sabemos como é o futebol brasileiro, mas eu sou o cara que vai até o fim. Aqui, o presidente tem uma forma diferente de trabalhar, é muito olho no olho. Acredito que vamos classificar. Só lamento fazer com que o presidente, a diretoria e o torcedor passem por esse momento difícil, queríamos fechar o ano com chave de ouro”, disse.
Dentre os jogadores do Vasco, não existe convicção em relação à saída de Jorginho. O treinador ainda conta com a confiança do grupo. Os atletas, porém, estão visivelmente mais nervosos a cada dia. Alguns jogadores, como o zagueiro Rodrigo, deixaram o gramado sem dar entrevistas.
O elenco volta a treinar nesta quinta-feira pela manhã, para mais uma atividade fechada para a imprensa. Jorginho deve começar a definir a formação que pretende utilizar no duelo contra o Bragantino, quando terá o retorno do lateral direito Madson e do volante Douglas, que cumpriram suspensão diante do Luverdense. O goleiro Martin Silva segue fora por estar servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
5Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais