Entretenimento

SBT impõe exigência para exibir especial de Zezé Di Camargo

Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais criticando o SBT após decisão da emissora sobre política

Por Yasmin Rajab com Televisão/Metrópoles 15/12/2025 17h23
SBT impõe exigência para exibir especial de Zezé Di Camargo
SBT impõe exigência para exibir especial de Zezé Di Camargo - Foto: Divulgação/SBT

Após a polêmica envolvendo Zezé Di Camargo, o SBT precisou avaliar se manteria ou não a exibição do especial com o cantor. Depois de reuniões internas, a emissora optou por seguir com a programação e levar o programa ao ar nesta quarta-feira (17/12), após o Programa do Ratinho.

A decisão, no entanto, veio acompanhada de uma condição: o especial só será exibido se Zezé fizer uma retratação pública. A manifestação deve incluir, especialmente, uma reparação ao que foi dito sobre as filhas de Silvio Santos, segundo o colunista Flávio Ricco.

O Metrópoles entrou em contato com as assessorias do SBT e de Zezé Di Camargo para confirmar a informação, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto.

Entenda o caso

Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais anunciando que decidiu romper a relação com o SBT após a emissora abrir espaço para autoridades políticas no lançamento do SBT News e em um especial institucional. O cantor também solicitou que a participação dele no tradicional especial de Natal não vá ao ar.

Na publicação, o sertanejo disse ter se incomodado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nos eventos promovidos pelo canal.

Para Zezé, o movimento representa uma mudança de rumo dentro da emissora, especialmente após a morte de Silvio Santos, a quem ele atribui visão política distinta da atual gestão.

“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo