Entretenimento
Lee Tamahori, diretor de 007 e Sopranos, morre aos 75 anos
Cineasta estava em atividade desde o fim dos anos 80
Faleceu hoje, aos 75 anos, o cineasta neozelandês Lee Tamahori, diretor de Amor e Fúria, da franquia 007 e de um episódio da série Família Soprano. Segundo o TMZ, a família de Tamahori informa que o artista descansava em sua casa, e partiu de forma calma.
“Seu legado perdura com sua família, seus netos, todos os cineastas que ele inspirou, todas as barreiras que ele quebrou e todas as histórias que contou com seu olhar genial e coração sincero. Um líder carismático e um espírito criativo incansável, Lee defendeu o talento maori tanto na frente quanto atrás das câmeras”, diz o comunicado emitido pela família.
“Ele finalmente retornou para casa para contar histórias enraizadas em whakapapa e identidade, com Mahana e seu filme mais recente, The Convert, reafirmando sua profunda conexão com Aotearoa. Perdemos um espírito criativo imenso”, continua.
O principal filme da carreira de Tamahori foi 007: Um Novo Dia para Morrer, vigésimo da saga James Bond, além de quarto e último protagonizado por Pierce Brosnan antes do reboot total com Daniel Craig. Tamahori esteve em atividade entre 1989 e 2023. Trabalhava em Imperator, filme que, se concluído, seria lançado em 2026.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




