Entretenimento
Com demência frontotemporal, ator Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar
A família tornou o diagnóstico público em 2023

O ator Bruce Willis, um dos nomes mais icônicos de Hollywood, segue enfrentando a dura realidade da demência frontotemporal. Devido à doença, o ator praticamente não fala mais, nem consegue ler, além de apresentar sinais de dificuldade motora, segundo fontes do site The Express Tribune.
Ainda segundo a publicação, a família optou por não divulgar detalhes específicos sobre a mobilidade de Bruce para priorizar a privacidade do astro neste momento.
Em abril de 2025, os familiares do ator compartilharam uma atualização reconfortante, assegurando aos fãs que, apesar da evolução natural da doença, o quadro de saúde era considerado estável. Eles destacaram a força da união familiar e o compromisso em oferecer a ele um ambiente de paz e dignidade.
Apesar das constantes especulações sobre um possível agravamento do estado de saúde de Bruce, não houve confirmação oficial de qualquer nova piora.
A demência frontotemporal, diferentemente do Alzheimer, afeta principalmente o comportamento, a personalidade e a linguagem, surgindo geralmente em pessoas mais jovens. O caso de Bruce Willis tem contribuído para ampliar o debate e a conscientização sobre a condição.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?