Entretenimento

Com demência frontotemporal, ator Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar

A família tornou o diagnóstico público em 2023

Por Diário do Nordeste 22/07/2025 18h29 - Atualizado em 22/07/2025 18h38
Com demência frontotemporal, ator Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar
Bruce Willis como policial John McClane no filme Duro de Matar - Foto: Divulgação

O ator Bruce Willis, um dos nomes mais icônicos de Hollywood, segue enfrentando a dura realidade da demência frontotemporal. Devido à doença, o ator praticamente não fala mais, nem consegue ler, além de apresentar sinais de dificuldade motora, segundo fontes do site The Express Tribune.

Ainda segundo a publicação, a família optou por não divulgar detalhes específicos sobre a mobilidade de Bruce para priorizar a privacidade do astro neste momento.

Em abril de 2025, os familiares do ator compartilharam uma atualização reconfortante, assegurando aos fãs que, apesar da evolução natural da doença, o quadro de saúde era considerado estável. Eles destacaram a força da união familiar e o compromisso em oferecer a ele um ambiente de paz e dignidade.

Apesar das constantes especulações sobre um possível agravamento do estado de saúde de Bruce, não houve confirmação oficial de qualquer nova piora.

A demência frontotemporal, diferentemente do Alzheimer, afeta principalmente o comportamento, a personalidade e a linguagem, surgindo geralmente em pessoas mais jovens. O caso de Bruce Willis tem contribuído para ampliar o debate e a conscientização sobre a condição.