Entretenimento
Investigador paranormal Dan Rivera morre subitamente durante turnê da boneca Annabelle
A morte foi confirmada nesta terça-feira (15), por meio de nota publicada pela Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra

Um investigador paranormal identificado como Dan Rivera morreu, aos 54 anos, no último domingo (14), enquanto estava responsável pela turnê da boneca Annabelle, conhecida no cinema pelas histórias de terror que envolvem seu nome.
A morte foi confirmada nesta terça-feira (15), por meio de nota publicada pela New England Society for Psychic Research (Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra), entidade responsável pelo evento, que acontece nos EUA. Ainda não há informações sobre as causas da morte.
“A New England Society for Psychic Research (NESPR) está arrasada com sua partida e ainda está tentando lidar com essa perda tão profunda. Dan não foi apenas uma parte vital de nossa equipe por mais de uma década, mas também um amigo profundamente compassivo, leal e dedicado”, expressa trecho do comunicado.
O homem foi encontrado sozinho no quartal do hotel onde estava hospedado. Segundo informações publicadas pelo g1, o resultado da autópsia deve sair em meses.
“À medida que enfrentamos os dias que virão, queremos compartilhar que, embora não saibamos como será o futuro da NESPR sem Dan, planejamos seguir adiante com os eventos programados para este ano”, informou ainda a nota.
BONECA ORIGINAL
Annabelle foi usada nas gravações dos filmes da franquia “Invocação do Mal”. Dan Rivera transportava a boneca original que inspirou as produções de terror. Ela fica, normalmente, no Museu dos Warren, na cidade de Monroe, nos Estados Unidos.
Ela é guardada em uma caixa de vidro, há cerca de 50 anos, e não parece tanto com a usada nos filmes. Na verdade, o item, chamado de Raggedy Ann, tem uma aparência que lembra personagens infantis, conforme reportagem do "Fantástico" exibida em 2013.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos