Entretenimento
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
O final de 'Cilada', em alta na Netflix, entrega quem foi o assassino de Martina e o que aconteceu com Leo

Original da Netflix, “Cilada”, inspirada em romance de Harlan Coben, gira em torno de uma jornalista investigativa que se destaca por expor criminosos que escapam da justiça. A série ficou marcada por trama repleta de mistérios, reviravoltas e personagens complexos, com final surpreende aos olhos de muitos dos fãs.
Entenda o que acontece!
Final explicado da série “Cilada” na Netflix
No enredo de “Cilada”, diretamente da Patagônia Argentina, Ema Garay (Soledad Villamil), jornalista investigativa respeitada, vivencia impasse em sua carreira após o desaparecimento de uma adolescente. Eventualmente, todas as pistas apontam para Leo Mercer (Alberto Ammann), um assistente social respeitado na comunidade, tornando tudo mais complexo.
À medida que se aprofunda no caso, Ema se vê envolvida em uma teia de segredos que desafia suas convicções e coloca sua própria segurança em risco. Apesar disso, a protagonista vai até o fim para descobrir a verdade, enfrentando todos os mistérios em torno do crime.
Mantendo o suspense para o último episódio, “Cilada” mostra o esforço de Ema para solucionar o desaparecimento. O suspeito se esconde por trás de um perfil chamado FinalGame05, com quem a jornalista interage, fingindo ser uma adolescente.
Quando enfim consegue atraí-lo para armadilha, Ema se depara com Leo Mercer, que aparece no local no horário combinado. Como resultado, a jornalista decide denunciá-lo, enquanto o assistente social, confuso com o ocorrido, foge e enfrenta a repressão pública.
Nesse meio tempo, Martina Schulz (Carmela Ramos), adolescente envolvida em outra festa local, desaparece sem deixar pistas. Leo, portanto, se torna o principal suspeito também desse caso, levando um tiro do pai de outra vítima, quando cai no rio e desaparece, momento em que o corpo não é mais encontrado.
Quem matou Martina em “Cilada” na Netflix
A ausência de evidências, em contrapartida, não convence Ema de que Leo morreu. Durante as investigações do caso Martina, as autoridades chegam a encontrar o celular dela nos pertences do assistente social, mas a jornalista descobre que a adolescente se envolveu com Fran Briguel, empresário influente, que tentou violentá-la em um hotel em Buenos Aires.
Apesar de ter escapado, Martina foi aconselhada por Marcos Brown (Juan Minujin), associado de Fran, a não denunciá-lo. Posteriormente, a jovem se relaciona com Armando, jovem protegido de Leo, com quem entra em discussão e sofre uma queda fatal.
Em seguida, a mãe de Armando, acoberta o crime e planta o celular de Martina para incriminar Leo. O rapaz, contudo, decide assumir a culpa, em raro momento de honestidade, relatando o acidente e se entregando à polícia para pagar por suas atitudes.
Conspiração contra Leo Mercer em “Cilada”
Com a responsabilidade de Leo descartada no caso de Martina, Ema começa a mergulhar mais nas investigações sobre o assistente social. Mais para a frente, a protagonista descobre que a fundação administrada por ele possuía terrenos altamente cobiçados por grandes famílias da região.
Porém, Marcos Brown, suposto melhor amigo do rapaz, foi quem arquitetou tudo. Com dívidas e reputação arruinada, o protagonista tinha por objetivo tomar posse das terras da fundação, usando até Martina em seu jogo sujo por poder e ambição.
Ema, entretanto, decide confrontá-lo com provas, se colocando em perigo. Marcos reage com violência, tentando afogá-la no lago, mas a jornalista consegue escapar e transmite tudo em suas redes sociais, expondo o que estava por trás do esquema de Leo.
Desesperado, o vilão foge e, consumido pela culpa, decide tirar a própria vida em um acidente de carro. Meses depois, Ema continua esperando por notícias de Leo, que aparece em cena final, cavalgando em um deserto, cercado por desconhecidos.
Por um dilema ético, Ema escolhe não publicar a reportagem que desmascara os crimes cometidos por Fran Briguel. Após ameaças diretas a seu filho, a jornalista passa o bastão para Vicky, sua parceira na redação, que assume a missão de investigar os poderosos da região.
“Cilada” está disponível na Netflix.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas