Entretenimento
Cineastas alagoanas participam do Festival Tela Cariri e mostram a força do audiovisual nordestino
Cineastas Mariana Correia Montenegro e Cecília Fontenelle representam Alagoas no evento, que acontece de 19 a 30 de março
As alagoanas Mariana Correia Montenegro e Cecília Fontenelle foram selecionadas para participar do Festival de Cinema Tela Cariri, que acontece de 19 a 30 de março, no Ceará. O evento, que valoriza a produção audiovisual nordestina, contará com a presença das duas realizadoras, destacando o talento e a força do cinema alagoano no cenário nacional.
Mariana Correia Montenegro foi selecionada para a rodada de negócios "Nordeste é Coisa de Cinema", com o projeto "Sem Roteiro", um longa-metragem de ficção na categoria Drama/Romance. A iniciativa proporciona a produtoras nordestinas a oportunidade de apresentar seus projetos a grandes empresas e canais do setor audiovisual, como Globoplay, Estúdios Globo, Europa Filmes, Canal Brasil e outras.
"Ser selecionada para a rodada de negócios do Tela Cariri é uma grande alegria, não só por fazer parte de um festival tão importante para o cinema, mas também por valorizar a arte e a cultura nordestina. O Nordeste é repleto de talentos e essa é uma plataforma que dá visibilidade a essas vozes e a essas histórias. Além disso, o Tela Cariri reúne players de todo o país, então é uma honra imensa ter um projeto meu selecionado e poder representar Alagoas nesse grande evento regional", disse Mariana.
Já Cecília Fontenelle levará Alagoas à Mostra Competitiva de Curta-Metragens com o filme "ALÁFIA".
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, celebrou a presença das alagoanas no festival e destacou o momento positivo do audiovisual no estado.
"A participação das realizadoras no Festival Tela Cariri demonstra como o audiovisual alagoano tem conquistado cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional. Estamos vivendo um período de crescimento e reconhecimento, fruto do talento de nossos realizadores e dos investimentos que temos feito para fortalecer essa cadeia produtiva. Alagoas está no mapa do cinema brasileiro, e continuaremos apoiando nossos artistas para que suas histórias possam ser contadas e vistas pelo mundo”, disse.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?




