Entretenimento

Vilão demitido da Marvel admite ter estrangulado ex-namorada

Jonathan Majors admite agressão à ex-namorada em áudio vazado. O ator enfrenta consequências legais e profissionais após o caso de violência doméstica

Por DOL/Rolling Stones 18/03/2025 17h44 - Atualizado em 18/03/2025 17h55
Vilão demitido da Marvel admite ter estrangulado ex-namorada
Majors interpretou o vilão Kang no universo Marvel dos cinemas, mas foi demitido após o caso de agressão ser revelado - Foto: Divulgação

Desde que veio a tona a notícia de que agrediu a ex-namorada, o ator americano Jonathan Majors, conhecido por interpretar o vilão Kang no universo cinematográfico da Marvel, além de papéis em Creed III e Lovecraft Country, tem enfrentado problemas na justiça e com a carreira, sendo demitido da Marvel, que inclusive chegou a mudar o nome de um filme após o caso.

Em uma nova reviravolta do caso, Majors admitiu ter estrangulado sua ex-namorada, a dançarina profissional Grace Jabbari. A declaração veio à tona em um áudio vazado na última segunda-feira (17), divulgado pela revista Rolling Stone.

Na gravação, datada de setembro de 2022, Majors afirma: "Estou envergonhado como nunca. Nunca fui agressivo com uma mulher antes. Nunca agredi uma mulher – e eu agredi você". Jabbari rebate: "Você me estrangulou, me empurrou contra o carro". O ator então confirma: "Sim, todas essas coisas estão dentro de 'agressivo', sim".

A conversa prossegue com a dançarina questionando se a agressão teria ocorrido porque ela disse "algo sarcástico". Majors responde: "Claramente foi mais do que isso". Quando Jabbari sugere que "algo dentro dele" o fez agir assim, o ator conclui: "Sim, algo em direção a você".


Histórico do caso

Em abril de 2023, Jonathan Majors foi condenado a um ano de aconselhamento doméstico pelo crime de agressão e obrigado a participar de um programa de reabilitação sobre violência doméstica por 52 semanas, além de seguir com terapia e fornecer atualizações sobre seu progresso.

Em dezembro do mesmo ano, o ator foi considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e assédio contra Grace Jabbari, mas foi absolvido das acusações de agressão intencional e assédio agravado.

Durante seu depoimento no tribunal, Jabbari declarou que Majors "não aceitou a responsabilidade pela agressão" e afirmou que ele voltaria a cometer violência. "Ele vai machucar outra mulher. Ele é um homem que acredita estar acima da lei. Eu tinha uma carreira, uma vida e um corpo, e tudo isso foi prejudicado", afirmou a dançarina.