Entretenimento
Polêmica! Warner Bros. é processada pelo novo Superman
Data de estreia pode acelerar ainda mais o processo
De acordo com o Deadline, o espólio do criador do Superman, Joseph Schuster, está processando a Warner Bros. Discovery e sua DC Comics, alegando que os estúdios não têm os direitos para lançar o filme de James Gunn em diversos territórios.
Mark Warren Peary, executor do espólio, entrou com a ação nesta sexta-feira (31) no Tribunal Federal no Distrito Sul de Nova York buscando "danos e medidas cautelares pela violação contínua dos réus no Canadá, Reino Unido, Irlanda e Austrália, bem como medidas declaratórias estabelecendo os direitos de propriedade do espólio de Shuster em jurisdições relevantes."
Ainda segundo a publicação, o material está pronto para julgamento, “já que os réus estão planejando ativamente um novo grande filme do Superman e outras obras derivadas para lançamento mundial iminente”.
Com David Corenswet (Pearl) no papel título, o elenco de Superman conta com Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (The Great) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen; entre outros.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na Max.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Mistério
Duas mulheres são encontradas mortas em apartamento na Cambona
-
4Interior de Alagoas
Operação da PM localiza autor de homicídio em Coqueiro Seco
-
5Confessou crime
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de Criança em Branquinha; homem também é detido