Entretenimento

Embarcando na Loucura: A expedição de um casal de SP até Maceió numa velha Kombi de 55 anos, pela paixão de Raul Seixas

Iniciada no último dia 26 de julho, a dupla já percorreu um vasto percurso, passando pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, e finalmente chegando em Alagoas

Por Edmílson Teixeira 06/09/2024 19h02 - Atualizado em 07/09/2024 10h58
Embarcando na Loucura: A expedição de um casal de SP até Maceió numa velha Kombi de 55 anos, pela paixão de Raul Seixas
Janaina e César dupla que deixou Cubatão em julho passado - Foto: Edmílson Teixeira

Em um feito digno de canção, Augusto César, um paulista de Cubatão de 49 anos, decidiu embarcar em uma jornada tão insana quanto cativante. Apaixonado pelo icônico Raul Seixas, Augusto convenceu sua leal esposa, Janaina, 47, a iniciar uma expedição épica a bordo de uma Kombi de 55 anos de idade. O objetivo? Difundir a paixão pelo lendário rockeiro baiano.


Iniciada no último dia 26 de julho, a dupla já percorreu um vasto percurso, passando pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, e finalmente chegando em Alagoas. No momento, estão hospedados na casa do tio Airton Vasconcelos e dona Josefa em Maceió. Clique e veja a kombi https://youtu.be/aZmbMxB3meM


Nesta odisseia, Salvador se destacou como um ponto alto, onde, no dia 21 de agosto, Augusto e Janaina visitaram o túmulo de Raul Seixas. Coincidentemente, esta data marcou 35 anos desde a tristeza nacional pelo falecimento do astro, e o Cemitério da Saudade estava abarrotado de fãs devotos.





Visitar o túmulo de Raul em Salvador foi um momento emocionante para Augusto e Janaina. O casal encontrou centenas de outros fãs prestando homenagens ao saudoso roqueiro baiano. “Foi uma experiência marcada por lágrimas, risos e muitas histórias contadas entre os admiradores que veneram Raul Seixas como um verdadeiro mito da música brasileira”, disse.


A jornada de Augusto e Janaina está longe de terminar. A paixão por Raul Seixas é o combustível desta Kombi e dos corações que a dirigem. Enquanto continuamos a acompanhar suas aventuras, é seguro dizer que essa viagem maluca servirá como inspiração para muitos amantes da estrada e da boa música pelo Brasil afora.