Entretenimento
‘Roque Santeiro’ possui chances de ganhar remake na Globo em breve? Confira!
A novela, exibida entre 1985 e 1986, é considerada um dos clássicos da dramaturgia nacional

A onda de remakes foi fortalecida pela Globo após a pandemia da Covid-19, e despertou o desejo de adaptações de clássicos da dramaturgia nacional que foram produzidas pela emissora no passado. Roque Santeiro (1985), um dos maiores sucessos até hoje, poderia ganhar uma nova versão?
Gustavo Reiz, autor de Fuzuê (2023), e que foi dispensado da Platinada, abriu o jogo sobre a possiblidade, e confessou que gostaria de assinar a releitura da trama, criada e escrita por Dias Gomes (1922-1999), com Aguinaldo Silva.
“Está rolando uma onda de remakes e não sou contra isso. Existe uma geração que não acompanhou as histórias e se elas são potentes, por que não refazer? Uma boa história merece ser contada independentemente se ela já foi contada”, apontou o autor, em entrevista ao colunista Ricky Hiraoka, do UOL, em que explicou o desejo de escrever um remake de Roque Santeiro, e apontou a atemporalidade nas abordagens existentes na história.
Eu adoraria fazer [o remake] de ‘Roque Santeiro’. Por mais que essa novela seja uma entidade, a história de ‘Roque Santeiro’ dialoga com a sociedade atual e os temas continuam vivos”, disse Gustavo Reiz.
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
3Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
4O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?
-
5'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?