Entretenimento
Verdadeira Annabelle, que teve versão para o cinema queimada em incêndio no Rio, está trancada há década
A boneca que estrelou filmes da Warner foi totalmente perdida durante um incêndio em um estacionamento de shopping

A verdadeira boneca que deu origem à lenda de Annabelle e inspirou os filmes da Warner está trancada dentro de uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos há 50 anos. Uma reportagem de 2013 do Fantástico mostrou a original — que não parece tanto com a do filme — e contou sua história.
Na versão mais conhecida sobre o caso que inspirou os filmes, a boneca era um brinquedo chamado Raggedy Ann e tinha aparência que lembra mais personagens infantis do que a que aparece nos filmes.
Ela pertencia a uma estudante de enfermagem que contou ter percebido várias vezes que a boneca estava em um local diferente de onde a tinha deixado. Até que, em uma vez, ela supostamente tentou atacar um amigo da moça.
Assim, a boneca foi entregue ao casal Lorraine e Ed Warren — que se apresentavam como especialistas em lidar com casos paranormais nos EUA. O próprio casal já inspirou filmes e séries e apareceu em filmes que citaram a boneca.
O casal posteriormente deu entrevistas falando que a boneca estava incorporando uma entidade do mal que procurava um hospedeiro humano, e, por isso, teve que isolar o artefato. Lorraine, que morreu em 2019, já foi entrevistada pelo Fantástico (veja no vídeo abaixo).
A história de Anabelle é citada em filmes como "Invocação do Mal", que foram aclamados pelo público e mídia. Em incêndio em uma exposição que estava no shopping Nova América, a boneca usada nas filmagens foi totalmente perdida.
Após o incêndio na Zona Norte do Rio, a web não deixou passar e logo o fato da boneca, que costumava queimar coisas, ter "morrido" em um incêndio viralizou nas redes sociais.
Algumas pessoas lembraram também que a caixa onde a boneca estava trancada dizia "Aviso! Não abra em hipótese alguma". Alguns dias antes, o influenciador Felipe Neto tinha tirado Annabelle da caixa para algumas fotos.

Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia