Entretenimento
‘Mulheres de Areia’ vai ganhar segundo remake na Globo?
A terceira reprise da segunda versão, de 1993, chega ao fim nesta sexta (15), na 'Edição Especial'
Mulheres de Areia chega ao fim na Globo nesta sexta-feira (15), dentro da sessão Edição Especial. Em sua terceira reprise, a novela, de 1993, se despedirá sob saldo de sucesso em audiência e repercussão entre o público novamente. Diante da atemporalidade, a obra é cotada até hoje para ganhar um novo remake.
Solange Castro Neves, que foi colaboradora da autora Ivani Ribeiro (1922-1995), na versão do folhetim de 31 anos atrás, abriu o jogo sobre a possibilidade de trabalhar uma terceira versão da obra, que já é uma adaptação da novela homônima produzida em 1973, na extinta Rede Tupi.
“Trabalhei com Ivani durante 17 anos. Como todo escritor tem a sua carpintaria diferenciada dos outros, com Ivani aprendi a dar valor aos pequenos detalhes como por exemplo a importância do som dos diálogos, do silêncio, da trilha sonora, de escrever uma história atemporal, sendo que todas as cenas deviam ter uma razão de existir”, disse a co-autora de Mulheres de Areia, em entrevista ao portal NaTelinha.
Com a onda de remakes na Globo, Solange Castro Neves avaliou uma nova adaptação de Mulheres de Areia, mas enfatizou os riscos: “A minha vivência me fez crer que um remake é muito mais difícil de dar certo do que uma história original porque as comparações são inevitáveis e ainda mais no caso de ‘Mulheres de Areia’, os personagens estão muito vivos na memória dos telespectadores”, explicou ela. “Mas, por se tratar de uma novela atemporal, dando uma repaginada e talvez trabalhando outra linguagem, tenho certeza de que será um sucesso”, disse.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha