Entretenimento

Prejuízo: confira o que acontece com quem desiste do 'BBB'

Nomes como Vanessa Lopes, Tiago Abravanel e Lucas Penteado já abandonaram o 'BBB' e aparecem na lista

Por Lucas Sales com Ibahia 06/03/2024 18h41 - Atualizado em 06/03/2024 18h50
Prejuízo: confira o que acontece com quem desiste do 'BBB'
Nomes como Vanessa Lopes, Tiago Abravanel e Lucas Penteado já abandonaram o 'BBB' e aparecem na lista - Foto: Reprodução/TV Globo

Saúde emocional, física, saudade da família, isolamento de outros brothers e mais. São muitos os fatores que levam um participante a desistir de um reality show como o "Big Brother Brasil". A penalidade, no entanto, pode custar caro para os desistentes.

Quebra no contrato exclusivo, devolução de prêmios, multa, e outros valores devem ser entregues a emissora devido a desistência.

Um dos fatores que mais chamam a atenção daqueles que desistem do programa é o sumiço nos principais veículos da emissora. Entre eles, o "Café com o Eliminado" no "Mais Você", participação no "Fantástico", "Domingão com Huck" e outras atrações globais. Veja o vídeo abaixo:

Conforme informações dos colunistas Fefito e Leo Dias, os participantes recebem um cachê de R$ 30 mil antes do confinamento. A outra metade do dinheiro é paga em diferentes parcelas de R$ 5 mil. Caso o brother ou sister desista, todo o dinheiro é devolvido a produção.

Relembre os desistentes da história do 'BBB'

Em 24 temporadas, os números de participantes desistentes é baixo. São 10, ao todo. O primeiro brother da história a pedir para sair foi Dilsinho Mad Max, do "BBB 3". A última, até o momento, foi a influenciadora digital Vanessa Lopes "BBB 24". Veja a lista a seguir:

Dilsinho, BBB 3
Marielza da Silva, BBB 5
Leonardo Jancu, BBB 9
Kléber Bambam, voltou e desistiu no BBB 13
Tamires Peloso, BBB 15
Alan Marinho, BBB 16
Lucas Penteado, BBB 21
Thiago Abravanel, BBB 22
Bruno Gaga, BBB 23
Vanessa Lopes, BBB 24