Entretenimento

'Elas por Elas': Como assassino de Bruno foi descoberto na versão original da novela?

Mistério deu o que falar

Por Uai/Observatório da TV 05/03/2024 17h40 - Atualizado em 05/03/2024 17h54
'Elas por Elas': Como assassino de Bruno foi descoberto na versão original da novela?
Quem matou Bruno em Elas por Elas - Foto: Reprodução/TV Globo

O mistério em torno da morte do irmão de Natália (Mariana Santos) também deu o que falar na primeira versão de Elas por Elas. No folhetim de 1982, Bruno (Luan Argollo) era chamado de Zé Roberto (André Diamand) e foi empurrado em uma cachoeira pela própria irmã ainda na infância.

No remake, Bruno morre após cair do alto de um precipício. A tragédia ocorreu da última vez em que as protagonistas se reuniram na juventude. Graças ao trauma, Natália não se lembra do que realmente aconteceu, mas acredita que um dos presentes está por trás do crime do gêmeo.

Assim como no remake, a versão original mostrou a jornada de Natália em busca da verdade e lidando com o dilema: 'Qual das amigas é culpada pela morte de seu irmão?'. A personagem foi interpretada por Joana Fomm e passou boa parte da trama tentando desvendar a morte do irmão, que não era gêmeo.

Outra diferença é que a morte ocorreu durante a infância, quando Zé Roberto caiu de uma pedra em uma cachoeira, durante os tempos de colégio do grupo.

Com a ajuda do psiquiatra Décio, interpretado por Marco Nanini, Natália resgata as memórias e percebe que, no final das contas, foi ela quem empurrou o irmão para a morte. O incidente não foi de propósito, ocorrendo após um desentendimento entre os dois, e o trauma foi tão intenso que a lembrança foi suprimida.

Arrependida de ter perdido 20 anos em vão, ela decide encerrar a história ao deixar o passado para trás, começar um relacionamento com Décio e propor uma festa de reconciliação com as amigas. Na versão atual, o psiquiatra virou Lígia (Paula Burlamaqui). Ainda não se sabe se os autores pretendem manter o desfecho original dos personagens.