Entretenimento
Conheça a história real de O Abismo, filme TOP1 da Netflix
O filme Sueco O Abismo ocupa o topo dos mais assistidos da Netflix e é baseado na história real de Kiruna, no norte da Suécia
O filme sueco O Abismo ocupa o topo dos mais assistidos da Netflix e vem chamando atenção dos assinantes do streaming. Contando a história de Kiruna, cidade situada no norte da Suécia, a produção é inspirada em uma história real.
De acordo com a sinopse oficial, “com o afundamento da cidade sueca de Kiruna, Frigga se vê dividida entre a família e o trabalho como chefe de segurança da maior mina do mundo”.
De acordo com o site The Cinemaholic, os acontecimentos do filme se baseiam, parcialmente, na história da cidade. Assim como na produção, estrelada por Tuna Novotny, Kiruna era um local em que a principal atividade era a exploração de minério de ferro.
Entretanto, por conta dos intensos trabalhos, o solo do local passou a sofrer com enormes e profundas rachaduras. Por conta da situação, o governo sueco lançou uma competição para recuperar a cidade e contou com o interesse de diversas empresas de arquitetura. A White Architects saiu vencedora.
Como primeira medida, a mineradora estatal Luossavaara-Kiirunavaara AB realocou os moradores para outro lugar, visto a importância da atividade para a economia da Suécia e a previsão de que o centro da cidade poderia afundar completamente até 2050.
Em 2020, a cidade ficou no centro da mídia por conta de um terremoto, causado pelas intensas minerações no local. Joel Kangas, gerente da Luossavaara-Kiirunavaara AB explicou que o filme se distancia da realidade e que os cidadãos não precisam se preocupar com o que foi colocado na produção.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha