Entretenimento

Em documentário na Netflix, Schwarzenegger admite ter assediado mulheres

Astro admite ter errado no passado em documentário na Netflix

Por Guilherme Coral com Observatório do cinema 05/06/2023 11h31 - Atualizado em 05/06/2023 15h20
Em documentário na Netflix, Schwarzenegger admite ter assediado mulheres
Schwarzenegger assume que ‘passou dos limites’ com mulheres: 'Me sinto mal' - Foto: Reprodução

Depois de lançar FUBAR na Netflix, Arnold Schwarzenegger ganha uma série documental na plataforma de streaming, que chega ainda nesta semana. Em uma das cenas da obra (via Variety), o astro admite ter assediado mulheres no passado.

Cinco dias antes da eleição para governador da Califórnia em 2003, o Los Angeles Times publicou uma reportagem na qual seis mulheres acusavam Schwarzenegger de apalpá-las e humilhá-las.

Schwarzenegger disse na época que os relatos eram “inventados” e que ele “nunca agarrou ninguém”, embora também tenha admitido que “se comportou mal às vezes” no passado.

“Minha reação no começo, eu fui meio que… defensivo”, disse Schwarzenegger, que tecnicamente não se desculpou, na série documental de três partes da Netflix. “Hoje, posso olhar para isso e meio que dizer, não importa a hora. Se aconteceu há 40 anos atrás, ou hoje, isso é errado. Foi uma besteira. Esqueça todas as desculpas, foi errado.”

Apesar das alegações, Schwarzenegger ainda venceu a eleição. A investigação do Los Angeles Times acabou não afetando as pesquisas ou mesmo a carreira de Schwarzenegger.

“Pessoalmente, fiquei surpresa que não tenha tido mais efeito na eleição. Pensei que mais pessoas se ofenderiam”, diz a repórter Carla Hall, do Los Angeles Times, no documentário.

“Quando Schwarzenegger anunciou que estava concorrendo a governador, a equipe do LA Times imediatamente entrou em alta velocidade para começar a investigar histórias que ouvimos por anos, mas ninguém realmente as investigou completamente”, acrescenta. “Tivemos apenas seis semanas para trabalhar nisso e começamos a conversar com mulheres.”

Mais sobre Arnold na Netflix

A série documental começa com um jovem e inquieto Schwarzenegger sonhando em deixar sua Áustria natal e sua complicada vida familiar. Ele vê Reg Park nas telonas como Hércules e decide que sua oportunidade é através do fisiculturismo competitivo, onde ganhou 13 títulos globais e se mudou para os EUA.

Ele então voltou sua atenção para Hollywood, onde estrelou Conan, os filmes O Exterminador do Futuro, Predador, e muito mais.

Schwarzenegger então mira na política, vencendo uma eleição geral na Califórnia, governando por sete anos.

Intitulado Arnold, o documentário estreia em 7 de junho e é do diretor Lesley Chilcott e do produtor executivo Allen Hughes. Também contará com entrevistas de seus amigos, inimigos, colegas de elenco e observadores.

A série é produzida pela produtora de Hughes, Defiant Ones Media Group, e Chilcott’s Invented By Girls.

Arnold estreia em 7 de junho na Netflix.