Entretenimento

Sucesso dos anos 90, A Viagem ganhará versão para os cinemas

Novela que foi protagonizada por Christiane Torloni, Antonio Fagundes e Guilherme Fontes marcou gerações pela história do espírito Alexandre

Por Michaele Gasparini com TV Pop 02/06/2023 16h59 - Atualizado em 02/06/2023 17h14
Sucesso dos anos 90, A Viagem ganhará versão para os cinemas
Sucesso dos anos 90, novela A Viagem ganhará nova versão para os cinemas - Foto: Reprodução/TV Globo

Escrita por Ivani Ribeiro, o sucesso de ibope A Viagem (1994) deve ganhar um filme. A novela que foi protagonizada por Christiane Torloni, Antonio Fagundes e Guilherme Fontes marcou gerações pela história do espírito Alexandre. Fontes relatou que está esperando pelo roteiro da produção.

“Acho fantástico, mas não vai ser um remake, mas um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco. Estamos aguardando o roteiro para ver como é a história, mas é filme”, declarou Guilherme Fontes em conversa com o UOL. O comunicador pontuou que não tem grandes detalhes da produção e não sabe se participará da atração.

“Eu ainda não sei exatamente. Não sei exatamente se é outro personagem ou Alexandre em memórias. Estou ansioso aguardando o roteiro”, afirmou. O ator detalhou no que acredita espiritualmente. “Não sei se sou espiritualista ou espiritualizado, ou se, na verdade, eu acredito nessas energias, que elas são fortes. Eu brinco que sou uma espécie parabólica ambulante. Uma mensagem aqui, ainda que distante, sobre algum determinado assunto acontece”, disse.

O comunicador pontuou que não acredita no mal como destaque e pontuou que acredita que tudo sempre caminhe para um final bom. “Eu acho que essa energia é jogada. Eu não acho que o mal prevaleça, acredito que as coisas caminhem sempre para um bom final. Tanto que é na história vira anjo, não foi à toa. Sou uma pouco ciência, do pó viemos, ao pó voltaremos, mais pragmático”, contou.

A Viagem contou a história de Alexandre (Guilherme Fontes), que se mata na cadeia após ter sido condenado por roubo seguido de homicídio. No Além, Alexandre é encaminhado ao Vale dos Suicidas, de onde se dedica a tentar prejudicar a vida de Raul, Téo e Otávio, que, segundo ele, são responsáveis por seus infortúnios. Sua revolta aumenta quando vê que Diná está apaixonada por Otávio. Inicialmente, Diná culpa o advogado pela morte do irmão mas, com o passar do tempo, envolve-se com ele, acreditando que pode ter uma vida mais tranquila ao seu lado. Antes de se apaixonar por Otávio, Diná vivia uma relação conturbada com o marido Téo, anos mais novo do que ela, o que a deixava insegura e a fazia ter constantes crises de ciúme.