Entretenimento

Grazi Massafera será mesmo a nova ‘Dona Beija’, na HBO Max

Segundo colunista, a atriz deverá começar a gravar a primeira novela do streaming a partir de setembro

Por Jorge Luiz Brasil com Mais Novela 01/06/2023 18h09
Grazi Massafera será mesmo a nova ‘Dona Beija’, na HBO Max
Grazi Massafera será mesmo a nova ‘Dona Beija’, na HBO Max - Foto: Reprodução/Instagram

A partir de setembro, Maitê Proença passará o bastão para Grazi Massafera. Segundo a colunista Patrícia Kogut está praticamente fechada a participação da atriz como a protagonista de Dona Beija, primeira novela da HBO Max. O diretor de casting Eduardo Pradella está fazendo os testes de elenco e a principal missão é decidir quem irá intepretar Antônio Sampaio (vivido por Gracindo Junior, na versão da Rede Manchete, de 1986), o par romântico da personagem.

Grazi sabe que terá uma complicada jornada pela frente, já que Maitê importalizou nas telas a linda e corajosa Ana Jacinta de São José, a Dona Beija. Personagem real da História do Brasil, ela viveu no século 19 em Araxá, no interior de Minas Gerais. Na trama da novela, Beija se apaixonava por um homem conservador, Antônio Sampaio (Gracinco Júnior), mas acabava sofrendo uma desilusão amarosa, acompanhada de muita humilhação.

Beija, então, abre um bordel na cidade, torna-se uma mulher poderosa e começa a se vingar de todo mundo que a degradou, não poupando nem mesmo o seu grande amor. As gravações devem começar em setembro.