Entretenimento
Com salário de R$ 5 milhões e baixa audiência, Faustão deixa a Band após 1 ano e meio
Apresentador, que comandava atração diária na faixa noturna, comunicou decisão à emissora
Em crise de audiência e faturamento, Fausto Silva vai encerrar sua parceria com a Band. Em reunião com equipe do Faustão na Band na noite de quarta-feira (17), o diretor-geral do programa de auditório, Cris Gomes, anunciou que o comunicador deixará de comandar o formato já nos próximos dias. Segundo informações divulgadas pelo colunista Lucas Pasin e confirmadas pelo TV Pop nesta quinta (18), a decisão foi tomada pelo apresentador em comum acordo com a direção da emissora paulista. Por enquanto, Faustão não tem nada acertado com outro canal.
O programa de Fausto Silva deverá ser apresentado apenas por seu filho, João Guilherme Silva, e por Anne Lottermann, no mês de junho. Eles já dividem o comando do Faustão na Band com o comunicador de 73 anos. Em junho, a rede da família Saad deverá apresentar reprises. A promessa feita para a equipe de produção é que um novo programa diário ocupará o mesmo espaço no horário nobre da Band no segundo semestre. Faustão e Band ainda não se pronunciaram sobre o rompimento.
Cris Gomes teria justificado a decisão para saída de Faustão em razão de “fatores orçamentários”. Na última sexta (12), conforme publicado pelo TV Pop, o programa dele teve o pior desempenho de toda a sua história, levando em consideração apenas edições com conteúdo inédito. A atração não foi além de 2,0 pontos de média, índice que assegurou a sintonia de 3,3% dos televisores ligados na Grande São Paulo entre 20h30 e 21h57. O veterano teve dificuldades em abrir vantagem da Cultura, que registrou 0,9 ponto com Cultura & Design e o Jornal da Cultura, e teve menos público do que vários outros produtos da programação da Band, como Brasil Urgente (3,1) e Jogo Aberto SP (3,2).
Fausto Silva também não está conseguindo faturar o suficiente para dar lucro para a Band. Nos bastidores, a informação é de que seu salário no canal seja de aproximadamente R$ 5 milhões por mês. Por enquanto, não está prevista a demissão de produtores, diretores e técnicos porque eles devem ser aproveitados no novo programa que será criado para o segundo semestre de 2023. Segundo um site parceiro do UOL. o anúncio sobre a saída do comunicador foi feito após um dia inteiro de gravações. Ele deixou o estúdio para conversar com Cris Gomes e não retornou para gravar o último quadro previsto na agenda do dia.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Tragédia
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares