Entretenimento
Sesc Geek reúne segmentos da cultura nerd na unidade Poço
Evento volta ao formato presencial depois de três anos

Quem estava aguardando o retorno do Sesc Geek pôde matar a saudade do evento neste sábado (5). Três anos após a realização da última edição presencial, o Sesc Geek voltou a reunir os segmentos da cultura nerd na unidade Poço, que recebeu centenas de alagoanos e até pessoas de estados vizinhos.
A quinta edição do evento é realizada por meio de uma parceria com a Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), que já deu ao Sesc Geek o título de maior evento nerd do estado. Além de promover apresentações de just dance, kpop, cosplay e otaku, a programação deste sábado contou com arena de jogos eletrônicos, competições de RPG e de jogos de tabuleiro, oficinas e vivências em swordplay, exposições artísticas, feira de produtos geek e com o show da banda John e Os Travoltas.
Embora tenha participado do Sesc Geek pela primeira vez neste ano, a cosplayer Ela Menezes disse o evento é muito comentado entre os amigos. "O Sesc Geek é um evento muito famoso e muita gente fala bem dele. A minha primeira experiência foi superinteressante, pude conhecer muitas pessoas, inclusive, outros cosplayers. O desfile desse segmento foi simplesmente maravilhoso! Espero que amanhã seja ainda melhor", comentou.
Neste domingo (6), das 12h às 20h, a programação do evento terá as mesmas atrações, contando ainda com o show da banda Fita k7 para o encerramento. Para ter acesso à programação, é necessário doar 1 kg de alimento não perecível. As doações serão repassadas ao Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na arrecadação de alimentos e de outros itens para repassá-los a instituições sociais que atendem famílias alagoanas em situação de vulnerabilidade social.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos