Entretenimento
Virgínia Fonseca é acusada de golpe e vira alvo de ação judicial
Virginia Fonseca é acusada de golpe após venda de cursos de influência digital, diz colunista

A digital influencer Virginia Fonseca viu seu nome ficar em evidência nesta terça-feira (16), após uma seguidora acusá-la de golpe. A influenciadora, inclusive, virou alvo de uma ação judicial.
Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do portal UOL, uma comerciante de Governador Valadares (Minas Gerais), moveu uma ação conta a esposa do cantor Zé Felipe, alegando que foi vítima de um golpe ao comprar um curso, promovido pela loira, para se tornar uma ‘influencer de sucesso’.
De acordo com o colunista, a vítima em questão investiu R$ 930,40, mas não recebeu o conteúdo proposto. Após tentar revolver de forma amigável, ela decidiu pedir uma indenização do dobro do valor pago pelo curso, além de 20 salários-mínimos por danos morais.
Os itens ficam sob a chancela e ‘indiscutível influência’. Afinal, sem a intermediação da influenciadora digital, a autora [da ação] não teria comprado o curso, uma vez que soube da oferta por meio das redes sociais de Virgínia”, diz um trecho do documento da ação, que será julgado no próximo mês.
“Foram feitas várias tentativas de solução amigável desse conflito, sem, no entanto, sucesso algum. Desde a data da compra até o presente, já se passou um ano. O valor acima pode parecer pouco, mas compra um sonho, como o da autora, que trabalha com venda de calçados pela internet, e tem o sonho de se tornar uma influencer digital, assim como a ré”, diz outra parte do documento divulgado pelo jornalista.
Mais lidas
-
1Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
2Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão
-
3"Se filmar eu te mato''
Pai estupra a própria filha e é flagrado pela mãe no interior de São Paulo
-
4fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
5Eleições 2022
Instituto Veritá que aponta Bolsonaro na frente deu vitória de Aécio contra Dilma em 2014