Entretenimento
Catarina é desmascarada e Buscapé é revelado como o verdadeiro cozinheiro da fazenda
A farsa chegará ao fim nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco

Em O Cravo e a Rosa, sendo reprisada pela Globo logo após o Jornal Hoje, Catarina (Adriana Esteves) está usando Buscapé (Luiz Antônio) para enganar Petruchio (Eduardo Moscovis). Ela coloca o menino, que é talentoso na cozinha, para fazer as comidas e depois leva o crédito de tudo.
Mas, a farsa chegará ao fim nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco. Ela surgirá irritada e confrontará Neca (Ana Lúcia Torre): “Por que o Buscapé estava preso no quarto? Não pense que me engana. Você quer me fazer brigar com o Petruchio? Diga a verdade. Você queria fazer intriga entre mim e o Petruchio?”.
“A senhora nem pense uma coisa dessa. Eu vou dizer a verdade. A única coisa que eu sei fazer nessa vida é cozinhar, lavar, passar, cuidar da casa. Mas o que eu tenho maior orgulho mesmo é fazer o almoço, a janta e ver o povo rindo de orelha a orelha”, retrucará Neca. “Mas a sua comida é muito gordurosa”, atacará Catarina.
“Mas quem é que não gosta de um pratinho de torresmo. Pessoal reclama, mas lambe os beiços”, rebaterá Neca. “Eu não nego que o guloso do Petruchio gosta de um torresmo. Eu mesma como um ou outro de vez em quando”, responderá a filha de Batista (Luis Melo). Nesse momento, a funcionária assumirá que sabe de tudo.
“E a senhora começou a cozinhar e o povo deu de inventar que a sua comida era melhor que a minha. Sofri muito. Eu senti que não presto para mais nada. Foi por isso que eu tranquei o Buscapé. Eu sabia que ele estava ajudando a senhora”, dirá Neca, deixando Catarina completamente em choque.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos