Entretenimento
Escritora Lygia Fagundes Telles morre aos 98 anos em São Paulo
Conhecida como “a dama da literatura brasileira”, ela ocupava a Cadeira de nº 16 da Academia Brasileira de Letras (ABL).
A escritora Lygia Fagundes da Silva Telles morreu aos 98 anos, em São Paulo (SP). Conhecida como “a dama da literatura brasileira”, ela ocupava a Cadeira de nº 16 da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Conforme familiares, Lygia morreu de causas naturais, em casa. Lygia publicou seu primeiro livro de contos, de nome “Porões e sobrados”, em 1938. Ela também é autora de romances como “Ciranda de pedra” (1954) e “As meninas” (1973), e livros de contos como “Antes do baile verde” (1970) e “A noite escura e mais eu”) (1995)
Lygia foi casada com Paulo Emílio Salles Gomes, um dos mais importantes críticos brasileiros – com projeção internacional, graças a seu livro clássico sobre o francês Jean Vigo. Após a morte do marido em 1977, a escritora presidiu a Cinemateca Brasileira.
Mais lidas
-
1Drama turco!
Vem por aí! Segunda temporada de 'Meu Nome é Farah' tem data de estreia na Netflix Brasil
-
2Drama familiar
A História Real de Não Deseje Boa Sorte, Novo Filme da Netflix
-
3Inferno astral
'Deserdado' pelo pai, o cantor Fábio Jr., Fiuk pode ficar longe de fortuna de R$ 20 milhões
-
4Maceió
Seminário debate violência doméstica e impactos na saúde das mulheres
-
5aliado na aula
Jogo desenvolvido na Ufal transforma ensino de Física em aventura digital





