Entretenimento
Ator mirim da Globo é vítima de ataques racistas
Em um vídeo feito pelo famoso na Marquês de Sapucaí e divulgado em seu Instagram, ele foi chamado por um seguidor de “Macaco sambando”
O ator J P Rufino, 15, conhecido por participar de novelas na Globo como “Eta Mundo Bom” (2016) e “Além do Horizonte” (2013), sofreu alguns ataques racistas nas redes sociais durante o Carnaval deste ano.
Em um vídeo feito pelo famoso na Marquês de Sapucaí e divulgado em seu Instagram, ele foi chamado por um seguidor de “Macaco sambando”. Logo depois, o artista fez questão de desabafar na web. “Do nada você recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qualquer tipo que seja a espécie de críticas ou ‘maldades’. Não poderia me calar e deixar passar tamanha falta de noção. Com todo respeito à sua pessoa, mesmo com a sua falta de respeito à minha. DESNECESSÁRIO E INFELIZ COLOCAÇÃO. Racismo é crime”, escreveu ele.
Em entrevista à revista “Quem”, Martha Cristina, mãe de JP, revelou que irá procurar a Justiça e garantiu que não se calará diante das ofensas ao filho. “Queremos que nosso caso ajude outras pessoas que passam por situação parecida. Por isso, tomaremos as medidas cabíveis. Infelizmente, a gente passa por isso [racismo] a toda hora. Preparo meus filhos para o mundo, mas uma situação como esta magoa”,comentou ela.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




