Entretenimento
Renata Lo Prete substitui William Waack no comando do "JG"
Jornalista foi afastado após ter sido acusado de racismo
Renata Lo Prete substituiu William Waack no comando do "Jornal da Globo, na última quarta-feira (8). A jornalista iniciou a edição explicando o afastamento do apresentador da bancada ao ler o comunicado oficial divulgado pela emissora.
"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida", garantiu o canal.
E completou: "Nele [no vídeo], minutos antes de ir ao ar num ao vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista".
Para quem não sabe, nas imagens é possível ouvir uma buzina instantes antes do início da participação do âncora no noticiário. Irritado, o veterano disparou: "Está buzinando por que, seu mer%@ do cac#$&*? [...] Deve ser um... não vou nem falar, eu sei quem é...". Em seguida, o jornalista parece dizer ao seu convidado: "Preto, né?".
Renata, âncora do "Jornal das Dez", da GloboNews, já substituía Waack em feriados e durante suas férias, mas foi chamada às pressas devido ao teor do vídeo vazado.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção