Entretenimento
Ator de "Lost" e "Hawaii Five-0" deve assumir papel polêmico no reboot de "Hellboy
O ator Ed Skrein desistiu do papel após ser acusado de praticar "whitewashing"

Após o ator inglês Ed Skrein desistir de interpretar o Major Ben Daimio no reboot de 'Hellboy', por não seguir o perfil do personagem de ascendência asiática, a Lionsgate parece ter acertado a mão e deve escalar o ator Daniel Dae Kim para trabalhar no papel, segundo informações do 'The Hollywood Reporter'. Nascido na Coreia do Sul e naturalizado norte-americano, ele ficou famoso por sua participação nas séries 'Lost' e 'Hawaii Five-0', tendo pouco destaque em projetos para o cinema. O seu último filme foi 'Insurgente' em 2015.
Skrein também criticou ter sido escolhido para o papel, por fortalecer a ideia de 'whitewashing' (embraquecimento) que há decadas influência Hollywood e passou a ser mais combatido apenas nos últimos anos. "É nossa responsabilidade tomar decisões morais em tempos difíceis e dar voz a inclusividade", disse o ator na ocasião de sua saída. Já para Kim, seria uma forma de dar a volta por cima, após sair de 'Hawaii Five-0' em razão de diferenças salariais com outras pessoas do elenco - justamente os atores brancos, como Scott Caan e Alex O'Loughlin, estavam ganhando mais.
Antes chamado 'Hellboy: The Rise of the Blood Queen', o reboot não tem mais nome definido, mas suas filmagens começam em setembro. Neil Marshall ('Juizo Final' e 'Centurião') será o diretor. O longa chega aos cinemas em 2018.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos