Entretenimento

"Senhora do Destino": veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela

Isabel comenta que Maria ia contar a história sobre a filha

Por Rede Notícia 29/08/2017 01h46
'Senhora do Destino': veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Senhora do Destino” que Flaviana reclama que Jenifer não dormiu em casa, mas Giovanni não liga.

No capítulo 121, segunda-feira, 28 de agosto – Leandro chega e beija Cláudia. Nazaré diz que Josivaldo pode chamá-lo de qualquer nome, menos Do Carmo, mas é o que ele escolhe. Josivaldo e Nazaré caem na cama. Laura se arruma inteira, coloca seu colar de esmeraldas e sai. O porteiro se espanta e avisa o Barão, que pede ajuda a Giovanni. Flaviana reclama que Jenifer não dormiu em casa, mas Giovanni não liga.

Danielle diz que ela deve ter passado a noite com Eleonora. Jenifer confessa a Eleonora que está assustada. Cigano pede dinheiro a Rita, que se recusa a dar. Ele tenta arrancar a bolsa de suas mãos e os dois se enfrentam. Do Carmo se preocupa porque Josivaldo não dormiu em casa e tem medo que ele tenha passado mal na rua. Nazaré e Josivaldo ficam paralisados quando Isabel bate na porta e pede para entrar.  Nazaré inventa uma desculpa e não abre. Eles se amam ferozmente. Do Carmo diz não aceitar maracutaias de Reginaldo. Ele jura fazer tudo na maior lisura. Cigano briga com Rita e leva o dinheiro dela.

Maikel se revolta. Rita vai à delegacia. Merival não deixa Jandira testemunhar. Daiane acompanha a mãe. Cigano se gaba. Sebastião não liga que Eleonora não tenha dormido em casa. Eleonora quer conversar com as famílias. Jenifer pede um tempo. Laura procura uma loja que não existe. As pessoas olham suas jóias. Giovanni e Madruga pedem para Cícero localizar a Baronesa. Duda convence o Barão a avisar Leonardo e Gisela. Angélica e Yara se estranham. Cigano bebe. Angélica vê Belmira na loja.

No capítulo 122, terça-feira, 29 de agosto – Do Carmo combina almoçar no Vatel com Dirceu. Reginaldo e Viviane vêem Angélica e a mãe. Cigano é preso. Gisela descobre que Laura não doou o colar e que ele está prestes a ser roubado. Cláudia fala de filhos e Leandro se grila. Nazaré não quer saber de polícia na história do agiota. Isabel diz que, se ela não está mentindo, isso aumenta os problemas. Josivaldo mente quando Nazaré o pega mexendo em suas gavetas. Alberto vê Josivaldo saindo da casa de Nazaré. Shirley conta que ele é nordestino e o nome termina em aldo. O Barão, Giovanni e Duda saem em busca de Laura. Laura resolve passear. Isabel recebe Do Carmo efusivamente. Ela comenta que Lindalva estava com saudades. Isabel estranha que ela a tenha chamado assim. Viriato comenta que ela deve ter pensado na história de sua irmã. Isabel estranha que ela soubesse, mas Viriato mente que contou ao telefone. O clima desanuvia. Edgard sugere que Isabel e Do Carmo conversem na adega. Três sujeitos mal encarados perseguem Laura. Giovanni comanda as buscas. Eleonora deixa Jenifer em casa. Flaviana tenta inquirir a neta, mas ela sai. Janice fica feliz ao saber que a filha e Jenifer se entenderam. Eleonora pede que ela conte a Venâncio. Belmira aconselha Angélica a acabar com a greve de sexo. Viviane chega, Belmira vai embora. Angélica confirma que era a sua mãe. Cigano precisa falar com Constantino. Laura é encontrada no momento em que ia ser assaltada. Giovanni manda “passar o rodo” nos bandidos. Todos confraternizam em uma confeitaria. Laura diz que queria levar o colar para o joalheiro, pois deseja vendê-lo. Do Carmo fica alerta quando Isabel diz que a mãe insiste em se mudar e, se ela estiver correndo perigo, irá junto. Josivaldo volta para casa. Fausta diz a Shirley e Jacques que o quarto de Nazaré cheira a luxúria. Angélica acaba com a greve de sexo, para felicidade de Plínio. Yara arranja uma colocação como executiva e já começa a mandar. Jurema paquera Madruga. Gisela quer saber sobre as esmeraldas, mas Maria Eduarda leva-a embora. Giovanni pede prioridade, caso o Barão resolva vender as esmeraldas. O Barão diz a Laura que eles precisam procurar um médico. Do Carmo diz que tem um assunto muito importante para falar com Isabel.

No capítulo 123, quarta-feira, 30 de agosto – Isabel comenta que Maria ia contar a história sobre a filha. Edgard não agüenta mais a tensão. Yara e Cícera descobrem Plínio com. Angélica. Yara avisa que arrumou emprego e vai embora em breve. Plínio não quer se separar do filho. Os dois brigam quando Plínio se recusa a entregar o bebê. Leandro tenta intervir. Angélica fica furiosa com Viviane ao saber que Reginaldo conhece a história de sua mãe. Plínio diz que cuida do menino. Yara diz que fica na casa. Edgard está estressado. Dirceu aconselha que Do Carmo a contar a verdade a Isabel. Ela decide seguir o conselho e contar tudo no dia seguinte. Danielle chega com Venâncio e encontra Giovanni. Ela estremece quando ele diz que controla os passos das pessoas da casa. Duda se preocupa com a possível doença de Laura. O Barão a tranqüiliza e avisa que marcou um médico. Reginaldo pressiona Angélica. Ela teme falsificar notas, mas acaba aceitando entrar no jogo. Viviane propõe que a comissão de Angélica seja depositada na conta de Belmira. Bruno e Daiane se encontram e vão tomar um sorvete. Cassiano diz que convence Rita a retirar a queixa, se Cigano assinar o divórcio. Ele topa. Shao Lin vê Bruno e Daiane se beijando. Cláudia atende telefonema de Josivaldo e deixa claro para Nazaré que sabe que um homem dormiu na casa. Do Carmo ouve a conversa e manda que ele se mude para a casa da mulher que arranjou. Josivaldo agride Do Carmo. Leandro vê a cena.

No capítulo 124, quinta-feira, 31 de agosto – Plínio entra na briga. Cícera avisa Reginaldo. Do Carmo expulsa Josivaldo, que diz ter conseguido o que queria dela. Do Carmo não admite que os filhos defendam o pai. Leandro e Plínio apóiam a mãe. Reginaldo hesita, mas fica com a mãe, a mando de Viviane. Cláudia provoca Nazaré dizendo que ela ficará sozinha para receber seu homem. Isabel tem um mau pressentimento. Edgard a consola. Josivaldo tenta adiar, mas Leandro manda que ele saia da casa imediatamente. Rita vibra ao saber que Cigano concordou com o divórcio e promete retirar a queixa. Cláudia sugere dormir na casa de Leandro. Gisela pede que Leonardo convença o Barão a deixar com ela as esmeraldas. Giovanni decide dar as esmeraldas para Do Carmo e insiste que o Barão as venda. Josivaldo fala que Do Carmo esconde um segredo. Ela confessa para Reginaldo e Plínio que encontrou Lindalva e garante que vai revelar naquele dia que é mãe dela. Viriato pede que Edgard marque o encontro entre as duas. Isabel estranha, mas concorda. Sebastião lê que especialistas atestaram a autenticidade do Cézanne. Reginaldo e Viviane conspiram como colocar Lindalva contra Maria do Carmo. Do Carmo aguarda a filha, ansiosa. Cláudia vê Josivaldo passar e alerta Leandro. Nazaré estranha ao ver Josivaldo chegando de mala. Ele avisa que ela vai entrar em uma fria. Isabel aparece e Nazaré tenta apresentá-la a Josivaldo. Ela diz que ele é o pai de Viriato e Leandro e estranha que os dois se conheçam.

No capítulo 125, sexta-feira, 01 de setembro – Nazaré manda que ele se cale. Cláudia ouve a conversa e conta para Leandro, que avisa Do Carmo. Isabel insiste em saber o que Josivaldo tem a lhe contar. Nazaré implora que ele a deixe conversar com Isabel. Josivaldo lhe dá meia hora. Edgard avisa Viriato, que aciona Do Carmo. Nazaré diz a Isabel que não é sua mãe de sangue e que a roubou na rua a mando de José Carlos. Isabel relembra os últimos acontecimentos e entende toda a verdade. Plínio e Reginaldo decidem ir à casa de Nazaré. Nazaré pede perdão, mas Isabel permanece enigmática. Isabel abre a porta para Do Carmo. Todos entram atrás. Cláudia abraça Isabel, que vê Edgard. Josivaldo se esconde. Isabel não expressa sentimento ao conhecer Reginaldo e Plínio. E explode ao descobrir que foi enganada. Isabel foge do abraço de Do Carmo. E termina com Edgard. Isabel se tranca no quarto e chora. João Manoel e Regina descobrem que Crescilda é cantora. Nazaré garante que Isabel já a perdoou e acusa Do Carmo de ter entregado a filha nas mãos de uma desconhecida. Do Carmo a enfrenta. Duda consola Edgard. Do Carmo insiste em falar com Isabel; Nazaré tenta impedir que ela suba, mas os quatro irmãos formam uma barreira protetora. Nazaré diz que eles trocaram a irmã por um sorvete. Thomas paquera Nalva. Crescilda arrasa no show. Regina combina em fazer uma surpresa e levar todo mundo para ver o show dela. Isabel abre a porta do quarto para Do Carmo.

No capítulo 126, segunda-feira, 04 de setembro – Isabel manda que todos saiam com exceção de Cláudia e Leandro. Nazaré os enfrenta, mas permanece insegura. Thomas dá carona para todos depois do show. Do Carmo fala de sua emoção desde a primeira vez em que viu Isabel e garante que não houve uma conspiração, mas uma tentativa de não lhe fazer sofrer mais. Isabel diz que a tentativa não funcionou. Do Carmo pede que a filha não a condene agora depois de 20 anos de buscas. Isabel concorda em deixar a porta aberta para a mãe, desde que nada seja feito contra Nazaré. Do Carmo diz que não pode fazer nada a respeito, porque o Estado tem obrigação de prender o criminoso. Isabel promete procurá-la quando entender melhor a situação e nega-lhe um abraço. Nazaré gargalha, irônica. Quando todos saem, Josivaldo tenta entrar, mas Nazaré o impede. Nalva não dá bola para Thomas. Bianca e Bruno ficam curiosos sobre a tia. Constantino diz a Daiane que vai se casar com Rita. Do Carmo diz a Angélica que vai encontrar a sua mãe e ela sorri amarelo. Nazaré acusa Cláudia de ser a culpada de tudo e faz ameaças. Angélica ouve Plínio elogiar a beleza de Yara em brincadeira com Dado. Isabel abre a porta para Nazaré. Giovanni ouve Jenifer combinando sair com Eleonora. Flaviana repara na intimidade de Danielle e Venâncio. O delegado liberta Cigano. Viriato se preocupa com a tristeza de Edgard. Duda propõe ajudar na aproximação de Isabel e Do Carmo. Nazaré acusa Cláudia de tê-la separado de Isabel. Isabel quer saber se Nazaré tem medo de ser presa.

No capítulo 127, terça-feira, 05 de setembro – Nazaré diz amar Isabel mais que tudo. Isabel insiste na pergunta sobre a prisão. Nazaré diz que o crime de seqüestro já prescreveu. Cláudia fica indignada quando Nazaré reafirma que Zé Carlos foi o culpado. Do Carmo diz que vai denunciar Nazaré e que ela pode ser acusada por outros delitos. Laura não se lembra de nada. O Barão guarda as esmeraldas sob o travesseiro. Edgard fecha o restaurante na hora do almoço. Peres e Moura o incentivam a trabalhar. Cigano exige tomar banho em casa assinar o divórcio. Cláudia acha que Duda não convence Isabel a ir conversar com Do Carmo. Nazaré diz a Isabel que pode pegar oito anos de cadeia por falsificação de documentos. Isabel pede que a mãe não faça drama. Venâncio olha para Danielle e quase atropela uma pessoa. Isabel promete ajudar Nazaré, não por amor, mas por dever. Nazaré vê Josivaldo na rua. Duda consola Isabel, que diz estar vivendo um pesadelo. Nazaré abre a porta para Josivaldo e os dois se agarram. Duda intercede por Do Carmo. Nazaré pede que Josivaldo seja o seu espião. Isabel diz não ter vontade nem de olhar para Do Carmo. Crescilda solta um agudo na frente de Do Carmo, que não entende nada. Ela jura que foi outra pessoa e que ela não sabe cantar. Laura se assusta ao ver as esmeraldas fora do esconderijo. Pedro lembra que ela deve acompanhá-lo ao médico. Ela o chama de Hipólito. Isabel aparece na loja, surpreendendo Do Carmo.

No capítulo 128, quarta-feira, 06 de setembro – Leandro e Viriato impedem Reginaldo e Viviane de ir à loja. Isabel diz ter sido traída e que a única sincera foi Nazaré. Do Carmo diz ter sido pressionada. Isabel fala que seu mundo desmoronou. Dirceu comemora o reencontro de Do Carmo e a filha. Isabel diz amar Nazaré como mãe, que ela sempre esteve ao seu lado e que não se aproximará de Do Carmo se ela for punida. E, se Do Carmo insistir em denunciar Nazaré, é melhor que ela não a procure mais. Do Carmo diz que Nazaré não pode ficar impune, mesmo perdendo Isabel. Isabel deixa claro que, para Nazaré, o mais importante é ficar com ela, mesmo indo para a cadeira. E vai embora. Do Carmo fica em prantos. Duda insiste que Isabel converse com os irmãos, mas ela grita que quer ir embora. Do Carmo garante a Dirceu que Isabel um dia vai voltar para ela. Cigano foge para não ir ao advogado. Jurema avisa Gisela que o Barão e Laura vão ao médico. Do Carmo se emociona ao receber apoio de todos. Cláudia diz a Nazaré que não vai permitir que ela suje a reputação do pai. Nazaré fala que Zé Carlos era um crápula. Nazaré grita por Isabel e Cláudia diz que ela foi ao encontro da verdadeira mãe. Cláudia jura descobrir a verdade sobre a morte do pai. Alberto conta a Cláudia tudo o que aconteceu na casa de Nazaré no dia da morte de Zé Carlos. As novidades correm. Giovanni fica arrasado quando lhe contam que Isabel está na casa de Do Carmo e que todo mundo está festejando. Nalva procura Leandro. Giovanni vai à loja e encontra Do Carmo.

No capítulo 129, quinta-feira, 07 de setembro – Giovanni sente-se traído. Do Carmo pede calma. Nalva parece feliz. Leandro estranha pois ela não gostava que ele falasse da irmã. Giovanni diz que foi o último a saber, e que Dirceu acompanhou tudo. Nalva confirma que o filho é de Leandro. Mesmo assim, ele diz que jamais voltará para ela. Moura diz a Viriato que Edgard está arrasado e nem vai abrir o restaurante. Leandro conta os problemas que tem com Nalva. Giovanni se declara, mas, magoado, jura que vai esquecer Do Carmo. Ela fica arrasada. Sebastião se emociona quando descobre que a sobrinha reapareceu. O Barão dispensa o motorista. Flaviana se compadece de Giovanni. Leandro não sabe como contar para Cláudia a noite que passou com Nalva. Viriato o aconselha a fazer um teste de paternidade e promete ajudá-lo. Nazaré se lembra da morte de José Carlos. Cláudia acha muito estranho que o remédio do coração do pai acabasse na hora do enfarte. Nazaré pede desculpas e ajuda diante do retrato de José Carlos. Cláudia avisa Leandro que Isabel não voltou para casa. Isabel vaga sem rumo. Edgard lê o diário da avó. O médico pede que Laura faça um check-up também e finge que é só para acompanhar o Barão. Rita diz que não está chateada com Constantino e o beija. Do Carmo manda seu advogado colocar Nazaré na cadeia. A família se reúne e Do Carmo agradece a todos. Giovanni pede Danielle em casamento e ela aceita. Isabel vai ao restaurante. Edgard se vira e reage ao vê-la.

No capítulo 130, sexta-feira, 08 de setembro – Edgard jura que fez tudo por amor. Isabel diz que ele devia ter contado a verdade e que, agora, não pode existir mais nada entre eles. Isabel sai aos prantos. Edgard chora e se joga contra as paredes. Josivaldo aborda Reginaldo, que e é duro com ele. Josivaldo insiste numa última conversa. Flaviana está preocupada com Giovanni. Danielle se preocupa em ter concordado com o casamento. Giovanni se arrepende do pedido e Flaviana diz que vai resolver a situação. Gato olha Flaviana com interesse. Reginaldo não quer ajudar o pai. Josivaldo diz que vai contar a verdade para Bianca e Bruno sobre a morte da mãe. Reginaldo ameaça matar Josivaldo. Josivaldo pede para ficar perto da família, e se encontrar com os parentes na casa dele. Reginaldo concorda. Viviane acha mais fácil acabar com Josivaldo. Nazaré e Cláudia se provocam e Isabel explode. Do Carmo pede que Dirceu venha consolá-la. Isabel acusa Cláudia de ser vingativa e de ter conseguido emprego por isso. Isabel diz que elas nunca foram irmãs e que ela sempre a invejou. Cláudia se retira e chora desesperada. Nazaré gargalha. Isabel desmaia e Nazaré se assusta. Alberto abraça Cláudia e a consola. Flaviana alerta Danielle que Giovanni só quer fazer ciúmes a Do Carmo. Danielle pede que Venâncio a leve para um motel. Do Carmo aconselha Angélica a engravidar. Laura diz que quem tem que fazer os exames é o Barão. Nazaré pede que Isabel se alimente. Isabel diz que é hora delas conversarem.