Entretenimento
‘Novo mundo’: Leopoldina vai assinar a Independência do Brasil, anuncia Colin
Leticia Colin, a Leopoldina de “Novo mundo”, contou na internet que já está pronta a cena em que sua personagem assina um documento que valida a Independência do Brasil. Num vídeo, a atriz detalha a informação, enfatizando que, em História, quem proclamou a Independência do Brasil foi Dom Pedro (personagem de Caio Castro na novela das seis), mas foi sua mulher quem firmou o documento de validação.
"Gravamos uma cena superimportante aqui sobre a proclamação da Independência, que quem assinou foi a Leopoldina. Vocês vão acompanhar isso na novela. Quem proclamou foi o Pedro, mas quem assinou o papel ali, com os ministros, decidiu, redigiu foi ela: minha Leopoldina lida (...) Estamos indo para a reta final dessa novela que vai deixar muita saudade", adianta Leticia no Instagram.
A famosa imagem de Dom Pedro (Caio Castro) gritando “Independência ou morte” empunhando uma espada vai ao ar no dia 7 de setembro, data em que é comemorada a independência do Brasil, como adiantou a Telinha. Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson se programaram para a cena ir ao ar no feriado e, com a ajuda da direção, conseguiram resolver essa logística.
Em entrevista recente ao EXTRA, Leticia Colin se diz honrada em interpretar a personagem que marcou a história do país.
— Se me colocam no imaginário como a personificação desta mulher, fico honrada demais. Leopoldina é uma pessoa inspiradora. A trama faz um resgate da nossa história, da qual sabemos pouco. Há muitas maneiras de contar um enredo, e o ator compete com várias mídias hoje em dia. Então, essa personagem tinha que ser fascinante para que a reconhecessem em sua própria biografia — defende a atriz.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT