Entretenimento
“Os Dias Eram Assim”: Nanda sofre com sintomas da Aids e fica mal
Nanda (Julia Dalavia) vai começar a sofrer com os primeiros sintomas da Aids nos próximos capítulos de “Os Dias Eram Assim”, novela das onze da Globo.
Uma febre recorrente, um desconforto. Os indícios de que algo não vai bem com a saúde de Nanda já estão perceptíveis para quem está ao seu redor. Mas é a partir dos episódios que vão ao ar na quinta-feira, 20, que a trama da personagem, irmã da fotógrafa Alice (Sophie Charlotte), passa a se desenvolver em torno da saga até a descoberta de que ela é portadora do vírus HIV, contraído no período no qual a jovem viveu nos Estados Unidos.
O namorado, o surfista Caíque (Felipe Simas), é o primeiro a insistir para que ela investigue os sintomas. “Tem que ver essa febre, Nanda. Disse que ia ao médico e não foi”, comenta. Depois, é a vez da mãe, Kiki (Natália do Vale), e Sandoval (Ricardo Blat). Eles a amparam quando vêem a jovem de cama, novamente com a temperatura alterada. “Está com uma leve alteração nos gânglios cervicais. Vou pedir uns exames de sangue para investigar”, avalia o médico, chamado para atender Nanda. Alice também se preocupa. “Precisa fazer esses exames logo para descobrir o que tem”.
Intérprete de Nanda, Julia Dalavia vem trabalhando desde o início das preparações da supersérie para esse momento da personagem. Além do emagrecimento – foram oito quilos perdidos desde lá -, ela conta com a equipe de caracterização, comandada por Rubens Libório, para dar veracidade às mudanças físicas que virão em decorrência da Aids. “Há o meu trabalho de atriz também, a questão da postura, da fragilidade”, avalia.
De Angela Chaves e Alessandra Poggi, “Os Dias Eram Assim” tem direção artística de Carlos Araújo.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira