Entretenimento

Adele está usando linguagem de sinais para preservar voz e salvar carreira

Cantora precisa do auxílio do marido para se comunicar com o mundo e sente dores intensas na garganta

Por Globo 17/07/2017 13h46
Adele está usando linguagem de sinais para preservar voz e salvar carreira
Reprodução - Foto: Assessoria

A cantora Adele está usando linguagem de sinais para preservar a voz e salvar sua carreira. A informação foi noticiada pelo jornal britânico The Sun. Uma fonte da publicação próxima à artista revelou que Adele ficou extremamente abalada com o cancelamento dos shows finais de sua turnês e tem sofrido cada vez mais com dores em suas cordas vocais. A melhor solução encontrada por ela e seus médicos foi então uma linguagem de sinais própria, entendida apenas por ela e seu marido, Simon Konecki.

“Ela não está fazendo nenhum som, mesmo quando é questionada por pessoas que não estão conscientes do problema ela prefere ficar em silêncio”, disse a fonte do jornal. Segundo o contato, o maior temor de Adele é que os danos em seu corpo sejam irreversíveis. Em 2011 ela já passou por uma cirurgia delicada nas cordas vocais e não pretendia voltar a ter a mesma experiência.

A fonte ainda revelou que Adele e o marido recentemente estiveram na escola em que pretendem matricular o filho de quatro anos e Konecki foi o único a falar. “Chegou a ser engraçado, o Simon brincava que só ele entendia o que ela queria dizer, mas ela parecia sim estar bastante frustrada e colocou a mão na garganta repetidas vezes para indicar que estava sentindo dor”, disse o contato.  Adele foi alvo de duras críticas recentemente ao precisar cancelar os últimos shows de sua turnê.