Entretenimento
Diretor de "Titanic" banca expedição de R$ 710 milhões para recuperar tesouros
Iniciativa do cineasta tem como objetivo resgatar cerca de 5500 itens ainda preservados no interior do navio
O cineasta James Cameron está bancando uma expedição com custo de £165 milhões, valor equivalente a cerca de 710 milhões de reais, para recuperar tesouros perdidos do transatlântico Titanic. A informação foi divulgada pelo jornal Daily Mail. No ano de 1998 o diretor ganhou 11 Oscar, incluindo de Melhor Filme e Melhor Diretor por seu trabalho na direção do clássico ‘Titanic’ (1997) estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.
A expedição bancada por Cameron será liderada pelo Dr. Robert Ballard, responsável por encontrar os restos do navio. Segundo a imprensa britânica, ainiciativa propõe recolher cerca de 5500 artefatos ainda intactos dentro do navio e levá-los de volta para Belfast na Irlanda do Norte, local de construção do navio.
Uma dos objetivos de Cameron com a expedição é auxiliar na manutenção da empresa responsável pela construção do Titanic e do legado da história do navio. A RMS Titanic Inc declarou falência há algumas semanas, tornando pública uma dívida de cerca de £ 9 milhões, o equivalente a 38 milhões de reais.
O Titanic naufragou em abril de 1912, após o choque contra um enorme iceberg. O acidente resultou na morte de mais de 1,500 pessoas. Em 2003 James Cameron lançou o documentário ‘Fantasmas do Navio’ no qual visitava os restos do Titanic com uma equipe de mergulhadores e especialistas.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




