Entretenimento

"A Escrava Isaura": veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela

Leôncio vai para a mata com seus capangas com o intuito de capturar Isaura

Por Rede Notícia 30/05/2017 22h36
'A Escrava Isaura': veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “A Escrava Isaura”, que Tomásia decide um plano contra Leôncio.

No capítulo 102, terça-feira, 30 de maio – a febre de Álvaro continua alta. Malvina nega deitar-se com Leôncio até que ele deixe de se preocupar com Isaura. Tomásia confessa a Miguel que emprestou os cavalos para a fuga de Isaura com Álvaro. Diogo pensa em pedir a anulação de Helena com o Dr. Paulo. Álvaro tem um pesadelo e acorda nervoso. Isaura sai para pescar com Álvaro devido à sua ligeira melhora. Francisco consegue mais capangas para capturar Isaura. Aurora lê ?Os Lusíadas? de Camões, para Rosa.Tomásia e André pensam numa armadilha para Leôncio. Geraldo diz a Miguel que muitas pessoas desejam o fim de Leôncio. Isaura e Álvaro falam sobre as suas vidas. Henrique e Aurora encontram-se e ficam encantados um com o outro. Bernardo compra uma carruagem para Moleca. Belchior pede o seu dote a Malvina. Tomásia decide um plano contra Leôncio. Leôncio vai para a mata com seus capangas com o intuito de capturar Isaura. Branca vai até à casa de Pedrinho e maltrata-o.

No capítulo 103, quarta-feira, 31 de maio – Leôncio vai para a mata com seus capangas com o intuito de capturar Isaura. Branca vai até à casa de Pedrinho e maltrata-o. Estela chega a tempo de impedir o pior e Perpétua chega logo de seguida. Isaura vai para a mata à procura de ervas para fazer um chá para Álvaro. Belchior quer saber se Leôncio ainda o vai casar com Isaura. Rosa fala sobre Henrique a Aurora. Francisco vai até o bordel buscar mais capangas. Serafina sente pena de Isaura. Helena sente-se nauseada e diz a Diogo que suas regras estão atrasadas. Diogo suspeita que ela esteja grávida. Ambos ficam felizes. Isaura avisa Álvaro que há homens armados na mata. Gioconda recebe um convite do Cel. Sebastião para almoçar em sua casa. Nesse dia ele irá apresentá-la a Aurora. Tomásia tem um pesadelo e crê que Isaura corre perigo. Belchior avisa Malvina que Isaura está cercada. Leôncio quer que Raimundo mate Álvaro com um tiro no peito. Geraldo vai até ao bordel saber informações. Flor de Lis pede explicações sobre o paradeiro de Henrique, mas ele irrita-se e diz que não a ama, que tudo não passou de um engano. Álvaro pergunta a Isaura se ela quer esperar pelo casamento para se entregar a ele.

No capítulo 104, quinta-feira, 01 de junho – Branca vai a casa de Pedrinho e maltrata-o. Isaura vai à mata buscar ervas para fazer um chá a Álvaro. Rosa fala sobre Henrique a Aurora. Helena sente enjôos e diz a Diogo que a sua menstruação está atrasadas. Diogo suspeita que ela esteja grávida. Isaura avisa Álvaro que há homens armados na mata. Gioconda recebe um convite do Cel. Sebastião para almoçar em sua casa. Tomásia tem um pesadelo e crê que Isaura corre perigo. Álvaro pergunta a Isaura se ela quer esperar pelo casamento para se entregar a ele.

No capítulo 105, sexta-feira, 02 de junho – Álvaro e Isaura dormem na mata. Geraldo galanteia Malvina. Miguel e Tomásia falam dos preparativos para o casamento. André visita Bernardo e Moleca. Diogo e Helena fazem juras de amor. André, Geraldo e Miguel decidem ajudar Álvaro e vão ao lugar onde Leôncio arma a tocaia. Isaura sente-se em perigo. Perpétua recebe uma mensagem de Geraldo com notícias de Álvaro. Gioconda arranja-se para o almoço com Sebastião. Henrique discute com Flor-de-lis. Leôncio e Francisco conferem as armas e saem em busca de Álvaro e Isaura. Aurora ignora Henrique. Malvina acorda de mal-humor. Álvaro e Isaura saem da choça com Raimundo e Martinho por perto.

No capítulo 106, segunda-feira, 05 de junho – Isaura culpa-se por fazer com que Álvaro também seja caçado. Branca enlouquece ao saber que Álvaro fugiu com Isaura e insulta Pepétua. Martinho e Raimundo encontram a choça onde estavam Álvaro e Isaura. Aurora maltrata Henrique. Flor-de-Lis pede conselhos a Serafina. Leôncio encontra pegadas de cavalo. Tomásia reza. Com Leôncio próximo, Isaura e Álvaro planeiam a fuga. Henrique discute com Rosa. Helena tem desejos de grávida. Álvaro separa-se de Isaura, que foge. Álvaro cai do cavalo e é capturado por Leôncio. Aurora demosntra interesse por Gabriel. Leôncio sai em busca de Isaura. Isaura encontra Miguel, André e Geraldo. Leôncio vê o grupo com Isaura e foge. André e Geraldo seguem Leôncio. Malvina vai até a casa de Sebastião. Leôncio atira sobre Álvaro.

No capítulo 107, terça-feira, 06 de junho – Leôncio e Francisco atiram na direção de André e Geraldo. Sebastião fica irritado com Rosa. O escravo Tibério encontra Álvaro na mata. Sebastião castiga Rosa e manda-a para a fazenda de Malvina. Henrique discute outra vez com Flor-de-Lis. Malvina convence Aurora do amor que Henrique sente pela prima. Geraldo conta a Isaura que Álvaro morreu. Álvaro mostra a Tibério que foi salvo por uma medalha no bolso. Leôncio vai à polícia denunciar Miguel pela morte de Álvaro. Dr. Paulo diz a Serafina que vai matar Diogo. Branca foge e viaja para Campos. Isaura esconde-se na pensão de Bernardo. Leôncio chega à fazenda de Tomásia.

No capítulo 108, quarta-feira, 07 de junho – Leôncio diz ao Sargento que Álvaro foi morto por um tiro dado por Miguel e não dele. Tibério leva Álvaro para o quilombo pelo meio da mata. Malvina diz a Belchior que o seu pai a obrigou a levar Rosa para sua casa. Bernardo esconde Isaura na sua pensão. O Sargento diz que o corpo de Álvaro não foi encontrado na mata. Leôncio fica irritado. Serafina vai a casa do Coronel Sebastião lhe contar que Helena corre perigo. O Dr. Paulo quer vingar-se dela e de seu amante. Dr. Paulo chega no esconderijo de Diogo e Helena e começa a confessar os seus crimes. Cel. Sebastião manda atiradores para proteger a sua filha. Helena com medo de perder Diogo mata o Dr. Paulo à facada. Helena e Diogo fogem. Leôncio conta a Malvina que Álvaro morreu. Malvina sente medo do seu marido. Rosa encontra Belchior perto da escada a escutar os berros de Malvina. Perpétua recebe um aviso de que o seu filho morreu. Isaura chora pela morte do seu amado.

No capítulo 109, quinta-feira, 08 de junho – Geraldo quer vingar-se de Leôncio. Leôncio sonha com Isaura. Gabriel escreve uma carta a Aurora. Helena e Diogo chegam a casa do Coronel e contam tudo sobre a morte do Dr. Paulo. Diogo despede-se, mas pede a Helena que diga que ele é o responsável pelo assassinato do Dr. Paulo. O Sargento diz a Geraldo que não encontrou o corpo de Álvaro. Isaura não quer fugir enquanto não encontrar Álvaro. Branca chega a Campos e fica a saber da morte de Álvaro. A morte do Dr. Paulo chega aos ouvidos do Sargento. Cel. Sebastião e Helena são interrogados pelo assassinato. Leôncio descobre que Isaura está na pensão.

No capítulo 110, sexta-feira, 09 de junho – Leôncio vai à pensão de Goytacazes para capturar Isaura. Helena diz ao Sargento que Diogo matou o Dr. Paulo, para a proteger. Diogo chega à tribo de Areski. Álvaro encontra o quilombo, onde é recebido por João e Joaquina. Bernardo desespera ao ver a sua pensão cercada. Álvaro conta a João o que lhe aconteceu. Moleca esconde Isaura e André num quarto falso, atrás de um armário. Malvina decide ficar em casa para ajudar Isaura, quando ela for capturada. André teme morrer. Álvaro consegue arranjar um cavalo para voltar para Campos. Martinho mostra ao Sargento a carta do juíz, liberando a entrada deles na pensão. Branca e Estela vão a casa da Condessa procurar Geraldo. Estela diz a Tomásia que há um tumulto em frente à pensão. Miguel decide ir encontrar-se com a sua filha. Leôncio entra na pensão e diz saber exatamente onde Isaura se escondeu. André agarra numa arma para os defender.