Entretenimento

Pitt quebra silêncio sobre divórcio de Jolie e acusações de abuso infantil

Por Hugogloss 03/05/2017 14h01
Pitt quebra silêncio sobre divórcio de Jolie e acusações de abuso infantil
Reprodução - Foto: Assessoria

Quase oito meses depois de sua separação de Angelina Jolie, Brad Pitt falou, diretamente, pela primeira vez sobre o assunto… Até então, o ator vinha se posicionando a respeito do divórcio somente através de seus representantes.

A declaração de Brad veio na mais recente edição da “GQ Style”, da qual é capa. O astro de Hollywood contou que está morando na casa que dividia até então com sua família e que se sente sozinho, a não ser pela companhia de seu amado buldogue, Jacques. Pitt disse que vem fazendo terapia e reconheceu que a bebida se tornou um problema.

 

A publicação fez três capas diferentes com o muso…

 

O ator que foi inocentado das acusações de abuso infantil (de que ele teria gritado e até agredido fisicamente o filho mais velho Maddox) comentou sobre o dia em que Jolie decidiu chamar o “Child Services”, departamento do governo responsável por tratar desses casos.

“Eu estava realmente à parte e preso a um sistema quando o “Child Services” foi chamado. E você sabe, depois disso, nós [ele e Jolie] fomos capazes de trabalhar juntos para resolver isso. Nós dois estamos fazendo o nosso melhor. Ouvi um advogado dizer: “Ninguém ganha no tribunal – é apenas uma questão de quem se machuca mais”. E parece ser verdade, você gasta um ano apenas focado em construir um caso para provar o seu ponto e por que você está certo e por que eles estão errados, e é apenas um investimento em ódio vitriólico”.

Apesar de estarem numa intensa batalha de custódia, Brad afirmou que ele e Jolie estão unidos para não se machucarem e nem machucarem as crianças no tribunal… “Eu simplesmente me recuso. E, felizmente, minha parceira concorda com isso, é muito, muito chocante para as crianças, de repente ter sua família destruída completamente. Então tudo tem que ser feito com muito cuidado e delicadeza. Nosso foco é que todos saiam pessoas mais fortes e melhores – não há outro resultado“, ponderou. O bonitão ainda declarou que não quer odiar Jolie. “Eu vejo isso acontecer com os amigos – vejo quando um cônjuge compete com o outro e quer destruí-lo, e apenas desperdiça anos com esse ódio. Não quero viver assim“.

Sobre o processo de ficar longe dos filhos Maddox (15); Pax (13); Zahara (12); Shiloh (10) e os gêmeos Vivienne e Knox, de 8 anos, Pitt desabafou, dizendo que só conseguiu superar ao colocar “a família em primeiro lugar“. “Sabe aquele clichê: “Se você ama alguém, liberte-o”? Agora eu sei o que significa, ao senti-lo, significa amar sem propriedade, significa não esperar nada em troca. As crianças são tão delicadas… Elas absorvem tudo, precisam ter a mão segurada e as coisas explicadas, precisam ser ouvidas, quando eu entro nesse modo intenso de trabalho (na gravação de filmes) , não estou ouvindo-as, quero ser melhor nisso… Eu fui criado com aquela mentalidade de que o pai tem que ser o todo-poderoso, o super-forte em vez de realmente conhecer suas próprias dúvidas e lutas. O divórcio me mostrou que eu preciso ser mais, que eu tenho que ser mais pra eles. E eu não estava sendo bom nisso”, finalizou.