Entretenimento

Silvio Santos sugere que a Record contrate José Mayer para fazer novela bíblica

O dono do SBT, não perdeu a oportunidade de brincar sobre a acusação contra o ator da TV Globo.

Por Blastingnews 07/04/2017 09h32
Silvio Santos sugere que a Record contrate José Mayer para fazer novela bíblica
Reprodução - Foto: Assessoria

#Silvio Santos é o único comunicador brasileiro que consegue transformar os assuntos mais delicados ou mais sérios, em algo divertido e inofensivo. O dono do SBT, como de costume, apresentou o Troféu Imprensa, que foi gravado em sua emissora, nessa quinta-feira, 6.

Durante a premiação, Silvio lembrou, de um jeito que só ele consegue fazer, que #José Mayer é acusado de assédio. Rodeado de jornalistas, a maior parte deles especializados em fazer fofocas sobre artistas, recebeu respostas afirmativas, que informaram que o ator foi suspenso de uma nova novela da emissora carioca.

Silvio então brincou, dizendo que como José Mayer é um bom ator, a Record pode contratá-lo para fazer novelas bíblicas, gerando risadas nos jornalistas e na plateia.

A TV Record se tornou referência mundial na produção de novelas e séries bíblicas. Suas novelas e séries são exibidas em vários países, sendo um grande sucesso na Argentina e inclusive na Coreia do Sul, onde o filme ‘Os Dez Mandamentos’ entra em cartaz nos próximos dias.

Entenda a polêmica envolvendo José Mayer

Uma funcionária da TV Globo, acusou o ator de tê-la assediado, enquanto integrava o elenco da novela ‘A Lei Do Amor’, que chegou ao fim na semana passada. A figurinista Susllem Tonine, disse que José lhe chamou de vaca e depois colocou a mão em suas partes íntimas. Não foi explicado o contexto de como tudo aconteceu.

A princípio, o ator negou a acusação, mas depois, admitiu que errou e pediu desculpas. Já escalado para uma próxima novela da TV Globo, a emissora teria decidido suspendê-lo, temporariamente, das produções globais, como uma forma de punição pelo ocorrido.

O ator possui décadas de carreira e em uma carta pública, disse que com o ocorrido, aprendeu o que não havia aprendido em 60 anos. Afirmou que nasceu em uma geração que ensinou que o machismo, pode ser disfarçado com piadas e brincadeiras e sente muito pelo que fez, pois se deu conta que o mundo mudou e através do seu erro, quer mudar junto com essa evolução do mundo.

A repercussão do caso abriu espaço para inúmeras discussões sobre os limites de uma brincadeira, bem como a realidade que existe na sociedade. Grupos feministas defenderam quem sofre tal constrangimento e advogados salientaram os direitos das vítimas diante de um caso fatídico. O assunto acabou ganhando destaque na imprensa internacional.