Entretenimento

"A Escrava Isaura": confira aqui o resumo dos próximos capítulos da novela

Miguel expulsa Raimundo e Martinho de sua casa

Por Rede Notícia 05/04/2017 00h45
'A Escrava Isaura': confira aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “A Escrava Isaura”, que Miguel pede aos capangas para que se vão embora, mas eles negam.

No capítulo 062, terça-feira, 04 de abril – Diogo quer casar-se com Helena. Rosa toma café com o seu pai que corrige a toda hora seus erros de português. Álvaro diz a Isaura que a vai proteger enquanto viver. Malvina proíbe Francisco de contar a Leôncio sobre o paradeiro de Isaura. Belchior conta a Tomásia o que se passa na fazenda de Leôncio. Tomásia pergunta a Belchior quem atirou no Conde. Miguel sugere que eles fujam. Isaura diz que não vai fugir, pois trairia Álvaro. Helena e Diogo acordam juntos após uma noite de amor. Cel. Sebastião ensina Rosa como se portar à mesa. Leôncio vê Malvina queimando a mensagem sobre Isaura. Álvaro escreve uma carta a Leôncio pedindo que estipule um preço pela liberdade de Isaura. Branca e Estela revoltam-se com Geraldo. Ambas não concordam com a sua ajuda a Isaura. Miguel pede para que Isaura e Pedrinho fiquem dentro de casa, pois os capangas estão por perto. Leôncio manda uma mensagem a Martinho. Francisco avisa Leôncio que Tomásia fará um jantar. Leôncio planeja outra vingança para ela. Rosa quer casar-se com o Dr. Paulo. Miguel pede aos capangas para que se vão embora, mas eles negam.

No capítulo 063, quarta-feira, 05 de abril – Miguel expulsa Raimundo e Martinho de sua casa. Álvaro consulta Geraldo para conseguir a liberdade de Isaura. Francisco consegue a cópia do telex de Martinho. Leôncio manda bombons envenenados para Tomásia. Sargento avisa Tomásia que ela foi absolvida dos processos. Gabriel convida Sebastião para o jantar. Rosa marca encontro com Dr. Paulo. Diogo e Helena vão à igreja marcar o casamento. Henrique encontra Moleca ameaçada pelo capitão-do-mato. Álvaro fica indignado com a escravidão. Henrique conta a Bernardo que foi enganado. Bernardo diz que vai comprar a liberdade de Moleca com o dinheiro falso. Branca ri do vexame no baile. Álvaro discute com Martinho. Sebastião vai ao jantar de Tomásia que recebe a caixa de bombons. Dr. Paulo encontra Rosa que diz querer casar com ele. Álvaro pensa comprar Martinho para dar informações falsas a Leôncio.

No capítulo 064, quinta-feira, 06 de abril – Isaura doa as jóias que ganhou de Almeida para a libertação de escravos. Leôncio diz a Malvina que vai castigar Isaura. Sebastião tira satisfações com Tomásia e Gioconda. Álvaro pede Isaura em namoro e Miguel concorda. Dr. Paulo tenta agarrar Rosa à força. Sebastião come os bombons envenenados. Perpétua não concorda com os planos de Álvaro. Sebastião acorda e Gioconda desconfia que foi Leôncio quem mandou os bombons. Francisco fica a saber que Sebastião passou mal. Henrique vai ao mercado de escravos comprar Moleca e as crianças raptadas com as moedas falsas. Francisco leva notícias de Sebastião a Malvina e Leôncio. Álvaro faz a proposta a Martinho e Raimundo. Álvaro oferece o dobro de dinheiro para Martinho e Raimundo. Henrique consegue comprar Moleca e as crianças. Belchior ouve Leôncio falar que mandou os bombons envenenados. Tomásia desconfia de Leôncio. Dr. Paulo atende Sebastião. Álvaro convence Raimundo e Martinho a aceitarem o dinheiro. André, Moleca, Bernardo e Henrique escondem-se na fazenda de Tomásia. Sebastião e Malvina interrogam Leôncio sobre os bombons envenenados. Branca vê Álvaro conversar com os capitães-do-mato.

No capítulo 065, sexta-feira, 07 de abril – Isaura aceita o pedido de casamento de Álvaro. Dr. Paulo diz a Violeta que irá para Minas Gerais procurar Helena. Rosa conta a Malvina porque está toda molhada. Tomásia recebe os seus amigos num jantar. Tomásia decide viajar para onde está Isaura para ajudá-la a fugir. Branca escuta a conversa sobre Álvaro e Geraldo e a fuga com Isaura. Belchior fala para Flor-de-Lis que quer uma mulher para ele. Branca envia uma mensagem telegrafada para Leôncio desmentindo a mensagem de Álvaro. Leôncio recebe as mensagens sobre o paradeiro de Isaura e resolve buscá-la pessoalmente. Malvina decide ir com Leôncio buscar Isaura. Álvaro avisa Isaura em que dia ela pegará o navio para fugir. Isaura ensina Pedrinho a escrever. Cel. Sebastião coloca Rosa de castigo. Malvina conta a Henrique que vai para São, com Leôncio. Álvaro recebe a mensagem de Tomásia e diz à sua mãe que irá hospedá-la em sua casa. Geraldo avisa a mãe e a sua irmã sobre a visita de Tomásia. Cel. Sebastião deserda Henrique. Tomásia e André seguem viagem. Leôncio e Malvina preparam-se para viajar. Miguel sai um pouco de casa. Os capitães do mato aproveitam para ir até junto de Isaura.

No capítulo 066, segunda-feira, 10 de abril – Rosa fica chateada por seu pai não lhe arranjar casamento. Álvaro chega a casa de Isaura e ouve seus gritos de socorro. Miguel chega a casa e encontra os capitães do mato de saída. Álvaro diz a Isaura que Tomásia virá visitá-lo. Leôncio chega de viagem à casa de Branca. Tomásia chega à casa de Álvaro e Perpétua e logo fica a saber que Isaura é noiva de Álvaro. Moleca volta para o quilombo com as crianças. Álvaro informa Tomásia que ela verá Isaura após a visita à casa de Geraldo. Leôncio discute com Álvaro. Bernardo, Henrique, Moleca e João atacam o acampamento dos capitães-do-mato. Dr. Paulo seqüestra Diogo. Sebastião está preocupado com os seus filhos. Malvina culpa-se por ter beijado Geraldo. O chefe da polícia alerta Perpétua que o juiz vai expedir um mandato de busca a sua casa. Dr. Paulo atira sobre Diogo. Leôncio recebe o mandato de busca. Isaura foge, mas a charrete é parada pela polícia. Leôncio persegue uma carruagem, mas encontra Tomásia no comando.

No capítulo 067, terça-feira, 11 de abril – Leôncio e Tomásia encontram-se e começam uma discussão. Tomásia dá uma chicotada na arma que lhe é apontada e acaba acertando no rosto de Leôncio. Geraldo tenta conquistar o amor de Malvina. Rosa sente falta de trabalhar. Violeta decide contar o mistério sobre a sua vida. Isaura foge para Santos. Branca e Estela comentam sobre Malvina. Rosa quer saber qual a história da sua mãe. Quilombolas comemoram a captura dos capitães do mato. André tenta despistar Leôncio seguindo por outro caminho, mas Leôncio não vai atrás dele. Álvaro tenta atrapalhar a busca de Leôncio.

No capítulo 068, quarta-feira, 12 de abril – André quer matar Leôncio. Geraldo diz à sua mãe que ama Malvina. Cel. Sebastião ensina Rosa a dançar. Leôncio vai atrás de Isaura. Geraldo quer casar-se com Malvina. Francisco convida as meninas do bordel para uma festa. Leôncio captura Isaura e Miguel é preso.

No capítulo 069, quinta-feira, 13 de abril – Malvina diz a Geraldo que não vai deixar o marido. Cel.Sebastião lamenta-se com Margarida. Leôncio leva Isaura algemada para a casa de Estela. Isaura diz que ama Álvaro e Leôncio irrita-se. Miguel é levado para a prisão. Isaura é trancada no quarto. Rosa quer um dote. Tomásia, André e Álvaro fazem um pacto contra Leôncio. Tomásia quer contratar advogados para libertar Miguel. Leôncio coloca mais ferros em Isaura para seguir viagem.

No capítulo 070, sexta-feira, 14 de abril – Sebastião ensina Rosa a escrever. Tomásia, Álvaro e André preparam-se para voltar para Campos. Perpétua despede-se de Álvaro. Geraldo vai à procura do amor de Malvina. Isaura sofre na viagem. Francisco e Belchior levam as escravas para a casa-grande. Geraldo promete a Álvaro que será espião na casa de Leôncio. Miguel chega a Campos algemado. Pedrinho pede para ir com Álvaro. Branca irrita-se com a viagem de Álvaro. Belchior dá o seu primeiro beijo. Leôncio rasga as roupas de Isaura.

No capítulo 071, segunda-feira, 17 de abril – Álvaro pede a Belchior que avise Isaura de que ele está em casa da Condessa de Campos. Leôncio dá uma bofetada em Isaura. Malvina desconfia que Leôncio bateu em Isaura. Dr. Paulo beija Rosa. Coronel Sebastião chega a casa e encontra Dr. Paulo e Rosa na sala. Branca e Geraldo despedem-se de Estela e seguem viagem para Campos. Miguel conversa com Coqueiro, presidiário condenado a morte. Leôncio desconfia que Álvaro esteve na sua fazenda. Belchior conta a Isaura que o seu noivo está em casa de Tomásia. Henrique descobre uma mina de diamantes. Leôncio diz a Isaura que prepara uma arapuca para Álvaro. Belchior conta a Álvaro que Isaura será leiloada. Leôncio recebe uma mensagem de telégrafo informando que Branca e Geraldo irão visitá-lo.

No capítulo 072, terça-feira, 18 de abril – Belchior vai a casa de Tomásia contar o que aconteceu na fazenda de Leôncio. Álvaro aproveita a situação e pede que o jardineiro entregue uma carta a Isaura. Rosa discute com o seu pai. Leôncio obriga Isaura a novos trabalhos. Gioconda desconfia do leilão. Leôncio tenta não fazer o leilão, mas Malvina não concorda com o seu marido. Dr. Paulo quer receber o dote de Helena. Tomásia lamenta-se pela situação de Miguel. Gioconda desconfia que a sua filha esteja envolvendo-se com Miguel. O Sargento confessa a Miguel que se sente atraído pela condessa e Miguel diz que se preocupa com ela. Leôncio vai até a senzala e depara-se com Isaura no banho. Isaura pede a Belchior que avise Álvaro, sobre o leilão. André encontra Rosa que lhe pede ajuda para fugir para o quilombo. Leôncio quer cancelar o leilão.

No capítulo 073, quarta-feira, 19 de abril – Leôncio pede a Francisco para pensar em algo que cancele o leilão. Malvina diz a Isaura que enviou um mensageiro a Álvaro a avisá-lo sobre o leilão. Álvaro e Tomásia recebem a mensagem. Cel. Sebastião é informado sobre o leilão. Rosa fica com inveja de Isaura. Henrique e Bernardo descobrem que o comprador de diamantes está na cidade. Bernardo consegue vender os diamantes por um bom preço. Leôncio pede a Isaura para lhe cortar as unhas. Sargento declara-se para Tomasia. Miguel recebe a visita de Tomasia. Coqueiro vê o seu pedido de clemência negado pelo juiz. João conta a história do Zumbi a Moleca. Leôncio quer estipular um preço mínimo por Isaura, Malvina nega. Dr. Paulo pensa comprar Isaura caso ele receba o dote. Leôncio diz que não vende Isaura a Álvaro. Depois de duas semanas a dormir, Diogo acorda ao lado do índio que cuidou do seu ferimento perto do coração. Álvaro diz a Henrique que é noivo de Isaura. Leôncio diz a Isaura que não a venderá.

No capítulo 074, quinta-feira, 20 de abril – Leôncio acorrenta Isaura. Malvina encontra Leôncio tentando aproveitar-se de Isaura. Henrique chora pelo amor de Isaura. Álvaro e Tomásia pensam em alguém para representá-los no leilão de Isaura. Geraldo e Branca chegam a fazenda de Leôncio. Malvina tem medo do que possa acontecer no leilão. Branca ameaça Isaura. Tomásia solicita escolta para ir ao leilão e contrata o Sargento para representá-la. Sebastião, Paulo, Henrique e Bernardo chegam ao leilão. Henrique encontra Isaura.

No capítulo 075, sexta-feira, 21 de abril – Henrique não aceita o amor de Isaura e Álvaro. Diogo consegue escrever uma carta para Tomásia. Tomásia e Álvaro chegam ao leilão e Leôncio impede-os de entrar e proíbe que o Sargento participe. Álvaro pede para Geraldo comprar Isaura. Sebastião nega-se a comprar Isaura. Leôncio ordena que Belchior dê o lance mais alto. Leôncio ameaça matar Isaura. Leôncio tenta suicidar-se. Sebastião pede para suspender o leilão e Leôncio pensa em casar Isaura com Belchior e dar-lhe a liberdade. Álvaro paga a Belchior para chamar Isaura.