Entretenimento
Fragmentado, novo filme do criador de "O Sexto Sentido", vai te deixar chocado no cinema
M. Night Shyamalan faz um de seus projetos mais complexos e surpreende outra vez
Foi com o excepcional O Sexto Sentido que o diretor M. Night Shyamalan fez fama no mundo inteiro. O filme foi instantaneamente colocado em diversas listas de melhores suspenses já feitos. Merecidamente.
Ao longo de sua carreira, ele comandou outros filmes incríveis como Corpo Fechado, A Vila e Sinais, mas amargou críticas duras a trabalhos como Fim dos Tempos, O Último Mestre do Ar e Depois da Terra.
Em 2015, ele brilhou com o ótimo A Visita, mas é agora, com Fragmentado, que ele volta de vez a mostrar o tamanho de seu talento.
O novo projeto de Shyamalan chega aos cinemas nesta quinta-feira (23) e apresenta uma trama complexa. Kevin é um homem que sofre de Transtorno Dissociativo de Personalidade, tendo 23 personalidades diferentes. Ele sequestra três jovens em um estacionamento, fazendo delas reféns em um cativeiro sombrio. A história vai se desenvolvendo de maneira tensa e te deixando nervoso.
O R7 entrevistou o diretor M. Night Shyamalan e você verá o vídeo em breve! Durante a conversa, ele comentou o fato de que este é um filme com vários outros filmes dentro de sua história.
— Fragmentado se expande. Você pensa: "Opa, não é esse tipo de filme! Não é aquele tipo de filme! É este tipo de filme!" e assim vai.
O que poderia ser um problema com a não definição do gênero principal do longa, confundindo o público, na verdade é um grande trunfo. E não é como se o filme se transformasse por uma falta de organização. É o contrário: os movimentos de Shyamalan são muito bem calculados.
A cada novo acontecimento, somos realmente surpreendidos. As expectativas vão mudando e isso torna as coisas mais dinâmicas, te deixando ainda mais curioso para entender tudo aquilo.
Em seu núcleo central, Fragmentado é um suspende psicológico. Dos bons! Entrar em contato com o distúrbio de Kevin, conhecer algumas de suas personalidades e ver como aquelas três meninas tentam sobreviver é extremamente angustiante
Viradas na trama
Shyamalan é um cineasta que ficou famoso por seus "plot twists", expressão que quer dizer "viradas na trama", aqueles momentos de grande impacto, com revelações bombásticas. E Fragmentado leva essa ideia a um novo patamar. Se você conhece a filmografia dele, prepare-se para um dos momentos mais chocantes de todos os seus longas.
Não vale comentar a cena em questão, afinal estragaria o poderoso efeito dela no público, mas dá para dizer que é sensacional.
E Shyamalan vai também espalhando pistas, como sempre faz, só que de uma maneira tão inteligente que quando as revelações acontecem, você para e reflete: "Como é que eu não tinha visto/pensado isso?"
O talento de James McAvoy
É impressionante pensar que Shyamalan dirigiu, escreveu e produziu o filme. Toda a sua criatividade se faz presente ao longo da projeção e ganha ainda mais força com a atuação de James McAvoy.
O ator, famoso como o jovem Professor Charles Xavier, nos filmes dos X-Men, e o atirador Wesley, de O Procurado, dá um show em cena. Ao encarnar as várias personalidades de Kevin.Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém