Entretenimento

Após luta contra o câncer, Edson Celulari fala de volta ao trabalho

"Agora está tudo ótimo, foi um grande susto, mas página está virada", disse o ator durante coletiva

Por EGO 14/03/2017 14h40
Após luta contra o câncer, Edson Celulari fala de volta ao trabalho
Reprodução - Foto: Assessoria

Edson Celulari esteve na coletiva de imprensa de "A Força do Querer", nova novela das nove da Globo, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, nos Estúdios Globo, no Rio. O folhetim tem estreia prevista para abril.

Durante o evento para a imprensa, Edson falou sobre seu personagem, chamado Dantas, um empresário que acredita que não é valorizado como deveria.

O ator também comentou sobre sua volta ao trabalho após vencer um câncer. "Agora está tudo ótimo, foi um grande susto, mas página está virada, estou pronto para o trabalho, feliz com o personagem, vida normal. Estou cheio de entusiasmo para ganhar ainda mais força com o trabalho", disse ele. "A volta ao trabalho é um desafio que me deixa muito feliz. É bom sair de um susto desses e dar vida a um personagem tão para cima", comentou.

Em novembro de 2016, Edson contou nas redes sociais ter recebido a notícia da cura de um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer no sistema linfático, após cinco meses de tratamento intenso. Sobre o que levou de tudo isso, brincou: "Sempre muda muita coisa e acredito que para melhor. Aproveitei para refletir, projetar novos passos na vida. Foi-me dada a segunda chance e agora vocês vão ter que me aguentar".

Ele disse que a autora, Glória Perez, nunca pensou em escalar outro ator para seu papel. "A Glória já tinha me escalado e aí veio esse grande susto. Eu falei: 'Mas estou sem cabelo'. E ela disse que me queria com ou sem cabelo, então estou aqui", afirmou.

Para o ator, a experiência fez com que revisse a própria vida. "É o momento em que você zera tudo. E quando você zera, a cada passado que dá, revê os seus valores. Meus amigos estavam ao meu lado, fui muito acarinhado. Isso foi um benefício incrível. Agora eles falam que já estou bom e sinto um pouco de falta desse paparico (risos). O melhor disso é uma parada para reflexão", ponderou. "O grande susto é: 'Será que é agora?'. Se fosse a minha hora queria ter tempo de arrumar melhor a casa, mas não era a minha hora", completou.

Questionado sobre como está lidando com o fato de sua filha, Sophia, estar namorando, comentou: "Sou um pai tranquilo, seguro, não tenho ciúmes dos meus filhos. Ela me puxou a orelha quando comentei que ela está namorando. Ela tem 14 anos, é adolescente, não encaro como problema", disse Edson, que também é pai de Enzo, de 19 anos, ambos de seu relacionamento com Claudia Raia.