Entretenimento

Cantor que vendeu 80 milhões de discos nos anos 80 revela que está falido

Músico disse ter chegado ao ponto de ter apenas 50 dólares em suas contas

Por Globo 13/03/2017 13h44
Cantor que vendeu 80 milhões de discos nos anos 80 revela que está falido
Reprodução - Foto: Assessoria

O cantor John Oates revelou estar falido. Hoje com 70 anos, o músico fez parte da dupla Hall & Oates nos anos 80 e vendeu mais de 80 milhões de discos ao longo da sua carreira. O artista revelou seus dramas financeiros em sua recém-lançada biografia, ‘Change of Season’ (‘Mudança de Estações’, em tradução livre). Em determinado trecho do livro, Oates conta já ter possuído dois apartamentos em Nova York, uma casa no estado de Connecticut, um condomínio em Aspen, um avião e vários carros.

Oates contou ter compreendido sua situação há alguns anos, ao perceber que sua única finança era uma nota de 50 dólares. No livro, Oates culpa seu ex-empresário por grande parte de seus problemas, assim como seu ex-advogado. “Eu gostaria que eles tivessem me avisado que o tipo de vida que estávamos levando teria consequências financeiras. Não fomos roubados, mas seduzidos”, escreveu o cantor.

O livro ainda aborda o casamento de Oates com uma modelo na década de 80. “Eu jamais deveria ter me casado nos anos 80. Eu estava viajando o mundo e curtia tudo como se estivesse solteiro”, diz o artista. Atualmente Oates está em seu segundo casamento e tem um filho de 21 anos. Assista a um dos clipes de Oates como membro da Hall & Oates: