Entretenimento
Mário Gomes sobre venda de hambúrguer: "Não preciso de dinheiro"
Foto do ator com uma carrocinha vendendo sanduíche virou sucesso: "Fábrica de molhos nos EUA me ofereceu para ser representante".
A foto do ator Mário Gomes vendendo hambúrguer em uma carrocinha na praia da Joatinga, na Zona Sul do Rio, mudou a rotina do ator de 64 anos. Na imagem, publicada pelo jornal Extra nesta terça-feira, 8, Mário aparece ao lado do filho João, de 10 anos, e o menino aproveita para tocar violão. Desde a divulgação das imagens, Gomes perdeu as contas das ofertas de trabalho que vem recebendo. Em conversa com o EGO nesta quinta, 9, ele conta que teve até propostas do exterior.
"Teve até uma marca de fast food que pediu para eu vender meu hamburguer em suas redes." Mário Gomes
"Uma indústria de molhos para sanduíche dos Estados Unidos me ofereceu os produtos para eu ser garoto-propaganda deles. Teve até uma marca de fast food que pediu para eu vender meu hamburguer em suas redes. Outro empresário quer ser meu sócio e até sugeriu que eu adotasse o nome 'Hamburguer do Gomes'", comemora o ator, que desde então tambén não para de dar entrevistas.
Com mais de 30 novelas no currículo, Mário - que se prepara para gravar como protagonista a terceira temporada da série “Magnífica 70”, do canal HBO - diz que não virou vendendor ambulante para sobreviver. Segundo ele, o sucesso que teve na carreira artística no passado lhe deu uma boa renda.
"Sou hiperativo. Já tive síndrôme do pânico e não gosto de ficar parado. Sempre me preocupei mais com o aplauso do que com o dinheiro." Mário Gomes
"Sou hiperativo. Já tive síndrôme do pânico e não gosto de ficar parado. Sempre me preocupei mais com o aplauso do que com o dinheiro. Claro que hoje faturo muito menos do que na época que estava atuando. Mas não preciso de dinheiro. Nunca joguei na Loto justamente porque, se ganhasse, tinha medo de ficar sem fazer nada. O importante é que falem de mim. Se bem ou mal, pouco importa", diz ele, sobre os comentários de que estaria passando por dificuldades financeiras.
A venda do hambúrguer foi um teste para ele abrir um negócio no futuro. Mário Gomes pensa em incrementar sua renda abrindo uma rede de food trucks. Para isso, pesquisou e estudou muito para chegar a fórmula ideal do sanduíche. "Não posso revelar a fôrmula porque, como todo cozinheiro, tenho meus segredos. Mas leva cebola caramelizada com chocolate especial numa determinada dosagem. Isso ajuda a amenizar o sal da carne. Os pães também são variados e diferenciados", conta o ator, que produz a carne a três mãos. "Eu, minha mulher e a moça que trabalha lá em casa é que preparamos tudo. Meus filhos amam. Até a verdura que o sanduíche leva é orgânica e vem da horta que tenho no meu quintal."
Mário mora com a mulher Raquel Palma, e seus filhos, João, Catarina, 7, Talita, 25, e Linda, 21 - essas duas de seu primeiro casamento - numa casa de 850m² no Rio. Segundo ele, o imóvel tem piscina de 25m e fica a 60m do ponto onde estava com a carrocinha. "É como se fosse o quintal da minha casa. Quis fazer um teste para ver se as pessoas estavam gostando e todas curtiram. O carrinho foi feito por mim. Tenho muitas ferramentas em casa e curto fazer tudo, até móveis. As multiplas funções me livraram das neuras. Hoje estou livre", vibra.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas