Entretenimento
Culpados por falha histórica no Oscar são afastados após troca de envelopes
Brian Cullinan e Martha Ruiz estavam distraídos nos bastidores e atores anunciaram "La La Land" como Melhor Filme em vez de "Moonlight"
O Oscar, premiação ancorada por Miguel Falabella e Christiane Pelajo, que substituiu Maria Beltrão, foi marcada pela gafe histórica ao errarem o vencedor de Melhor Filme. Brian Cullinan e Martha Ruiz, responsáveis pelas maletas com os campeões anuais, foram apontados como os culpados pela falha e foram definitivamente afastados de prestar serviços à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Ao entregar o envelope com o vencedor da categoria, os dois estavam distraídos e deixaram que anunciassem "La La Land" em vez de "Moonlight", no último domingo (26).
Cullinan estava tuítando vitória de Emma Stone antes da falhaA desatenção aconteceu nos bastidores do Oscar, quando Cullinan estava no Twitter anunciando a vitória de Emma Stone (de longo dourado no red carpet) como Melhor Atriz do ano. Em seguida, com a estatueta em mãos, ele entregou aos apresentadores da noite, Warren Beatty e Faye Dunaway, o envelope com a categoria anterior que continha o nome da artista e seu longa ao lado, o "La La Land".
Empresa assume responsabilidade pela série de erros no OscarA presidente da Academia norte-americana quebrou o silêncio quatro dias depois da falha. Boone Isaacs disse à agência Associated Press que o relacionamento do evento com a Price Water House Coopers, encarregada da contagem dos votos e de revelar os vencedores dos Oscar há 83 anos, permanece sob avaliação. A PwC divulgou um comunicado no final da noite de domingo e outro na segunda-feira (27) nos quais assumia "toda a responsabilidade pela série de erros e quebras dos protocolos estabelecidos" durante as cerimonias dos Oscar.
Produtor de 'La La Land' anunciou 'MoonLight' como vencedor do OscarA presidente ainda enalteceu os apresentadores, Beatty e Dunaway, e o anfitrião Jimmy Kimmel, por terem contornado a situação de maneira tomado conta da situação de forma tão elegante. Além disso aplaudiu o produtor de "La La Land", Jordan Horowitz, por ter passado de "nomeado a vencedor e depois a apresentador em questão de minutos". O mesmo, ainda com o troféu em mãos, foi o primeiro a anunciar "Moonlight" como ganhador.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Sucesso da Netflix
Mistério! O que realmente aconteceu com Charmaine em Virgin River?