Entretenimento
Youtuber pago pelo MEC para defender reforma pede desculpa por posts preconceituosos
Usuários do Twitter relembraram posts antigos do "influenciador digital"

As postagens na qual Lukas aborda temas como negros, mulheres e Nordeste, feitas principalmente entre 2012 e 2014, foram resgatadas por usuários da rede social após a repercussão de reportagens apontando que o canal "Você Sabia?" fez vídeo pago sobre a reforma do ensino médio.
Após a repercussão, Lukas publicou ainda, em seu perfil no Facebook uma defesa da ação conjunta com o MEC, e também, no Twitter, pediu desculpas pelos posts antigos que foram recuperados pelos usuários da rede social.
"Sobre meus tweets antigos, eu peço desculpas. Não é como eu penso e me arrependo de ter postado. Nunca tive a intenção de ofender ninguém", escreveu o jovem.
"Não vamos mais falar sobre esses dois assuntos. Agora é bola pra frente e fazer conteúdo legal pra todo mundo que gosta do Você Sabia", escreveu Lukas nesta tarde.
O G1 entrou em contato com a Digital Stars, agência que intermediou o contato com o MEC e que gerencia a carreira do youtuber. Até a mais recente publicação da reportagem, a empresa não tinha se pronunciado sobre o tema.
Mais cedo, o MEC havia informado que o uso de influenciadores digitais era adequado para promover o debate sobre a reforma do ensino médio. Sobre os posts de Lukas Marqs, o governo federal ressaltou que se trata de posicionamento pessoal do youtuber.
"As posições pessoais adotadas pelos youtubers são de foro privado e não refletem o pensamento do MEC e nem do Governo. Reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade, com a pluralidade de pensamento e com o respeito à diversidade e às diferenças.
O MEC lamenta a tentativa de alguns setores de tentar tumultuar a discussão do novo ensino médio com falsa polêmica. A campanha institucional do ensino médio utilizou vários tipos de mídia com jornais, revistas, sites, blogs, portais e influenciadores digitais, visando a divulgação e esclarecimento sobre a reforma do Ensino Médio para público diverso e específico.
A contratação dos serviços de produção e veiculação é de responsabilidade da agência, contratada, por meio de licitação, de acordo com Lei 12.232/10."
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo