Entretenimento
Claudia Leitte precisa devolver R$ 1 milhão aos cofres públicos
Cantora é alvo de uma CPI e tem se negado a colaborar com a Justiça
Em 20 de outubro de 2016, o Ministério da Cultura determinou que Claudia Leitte devolvesse R$ 1,2 milhão de reais que a cantora captou para financiar uma turnê em 2013.
Por conta das irregularidades na prestação de contas do uso da verba pública, ela foi convocada para depor em uma CPI e estornar esse valor. Segundo informações oficiais do Governo, a produtora CIEL, responsável por gerenciar a carreira da cantora, vendeu entradas mais caras do que foi acordado e não provou a distribuição de 8,75% de ingressos combinados a alunos de escolas públicas e entidades de assistência social.
No entanto, a cantora não respeitou o prazo estipulado pelo presidente da CPI, Alberto Fraga (DEM-DF), para devolver o dinheiro e agora será chamada para dar explicações sobre a falta de colaboração. "Estou evitando ao máximo essa espetaculosidade, mas, diante da má vontade dos artistas com a comissão, será necessário", disse Fraga em entrevista à coluna de Monica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.
No ano passado, Claudia Leitte apresentou recurso contra essa decisão, mas perdeu. O prazo legal para o pagamento já terminou, e o processo seguirá para o TCU (Tribunal de Contas da União). A cantora entrou na Justiça pedindo revisão do valor, considerado por ela "desproporcional".
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




