Entretenimento
Atriz iraniana anuncia boicote a cerimônia do Oscar por política de Trump
Taraneh Alidoosti, protagonista de "O apartamento", indicado a melhor filme estrangeiro, diz que projeto de proibir vistos nos EUA para iranianos é racismo

A atriz iraniana Taraneh Alidoosti, que protagoniza "O Apartamento", indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, declarou nesta quinta-feira (26) que vai boicotar a cerimônia de entrega do prêmio em protesto contra o "projeto racista" do presidente Donald Trump contra os imigrantes muçulmanos.
"A proibição de visto para os iranianos é racista. Estando incluída ou não, não assistirei ao #AcademyAwards 2017 como protesto", tuitou a atriz, de 33 anos.
Trump's visa ban for Iranians is racist. Whether this will include a cultural event or not,I won't attend the #AcademyAwards 2017 in protest pic.twitter.com/CW3EF6mupo
— Taraneh Alidoosti (@t_alidoosti) 26 de janeiro de 2017O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deverá assinar em breve um decreto para suspender a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos no país, entre eles o Irã, durante o período de um mês, segundo a imprensa norte-americana.
Em uma entrevista à rede de televisão ABC, o presidente declarou que "não se trata de um bloqueio contra muçulmanos, uma vez que se trata de um país com muitos casos de terrorismo".
"O Apartamento", dirigido pelo aclamado diretor iraniano Asghar Farhadi, está concorrendo à categoria de "Melhor filme em língua estrangeira". Farhadi já levou a estatueta na mesma categoria em 2012 por "A Separação".
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL