Entretenimento

"A Lei do Amor": Vem aí! Tião manda matar a mãe de Laura. "Tirar do caminho"

Para fazer com que a executiva traga a filha que teve com Pedro (Reynaldo Gianecchini) para o Brasil, o vilão dá ordem para seu capanga matar a mãe dela

Por Purepeople 17/01/2017 12h38
'A Lei do Amor': Vem aí! Tião manda matar a mãe de Laura. 'Tirar do caminho'
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tentativa de acabar com a relação de Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini), Tião (José Mayer) vai encomendar mais um assassinato, na novela "A Lei do Amor". Depois de trazer Laura (Heloisa Jorge) para São Dimas e descobrir que ela teve uma filha com o velejador, ele vai mandar matar a mãe da angolana, para que assim ela resolva ficar no Brasil e trazer a garota. O que ele não imagina é que nos próximos capítulos da trama das nove a galerista vai descobrir que está grávida do amado. 

De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", tudo acontece quando Tião escuta uma conversa da funcionária com a mãe, por telefone. "Laura, já conversamos tanto sobre isso! E acho que tu não deves contar nada ao Pedro! A Stelinha não precisa de mais ninguém, além de nós e da nossa família! Saber desse pai só lhe causaria confusão! Ou achas que o Pedro voltaria a Angola por causa da filha?", argumenta Kenya. 

A ex-namorada de Pedro, porém, diz que poderia levar a filha para passar uns tempos no Brasil, mas é recriminada pela mãe: "E vais tirar a minha neta de mim? Não faças isso, eu sou uma mulher doente, Laura! Já chega tu aí! Vais me prometer que não contas nada ao Pedro, filha! E, cumprido este mês, volta para Luanda! Que o teu lugar é aqui! Com tua mãe, a tua filha e a tua família!". Ao ver que a executiva acata o pedido de Kenya, Tião vê que a mãe representa um problema, por querer que Laura volte para a Angola, e decide: "Já vi que vou ter que tirar a velha do caminho para dar certo meu plano de juntar o Pedro à Stelinha!".

LAURA RECEBE A NOTÍCIA DA MORTE DA MÃE

Em seguida, o banqueiro contata seu capanga para encomendar o assassinato: "Valdir (Marco Marcondes)? Serviço internacional e urgente! Precisamos tirar uma pessoa de cena para o meu plano com a Laura funcionar... A mãe dela!". E não demora para Laura receber um telefonema com a notícia triste. "Tio Lourenço? Sou eu, tio, o que aconteceu? Oh, meu Deus! Diga a ela que vou hoje mesmo, tio!", ela fala, e se apressa em desmarcar um encontro com Pedro. "Não venha! Minha mãe foi atropelada e preciso ir pra Luanda o mais rápido possível!", justifica.

O vilão cobra explicações do capanga, já que a essa altura terá percebido a falha no assassinato de Isabela (Alice Wegmann). "Valdir,esse serviço não pode dar errado, hein? Se a velha é doente, o certo seria ter empacotado na hora! Tem mesmo certeza que ela não vai escapar?", pergunta. Mas antes mesmo que ele possa ouvir a resposta, Laura entra em seu escritório, transtornada. "Minha mãe sofreu um acidente e vou ter que ir às pressas pra Luanda! Tem um vôo às 16 horas para...", ele a interrompe e prontamente põe seu jatinho a disposição pra levá-la.

Quando ela sai, o mau-caráter volta ao telefone: "Fala, Valdir! A velha bateu com as botas? Coitada da Laura! Vai ser um golpe pra ela!". Depois comenta consigo mesmo: "E você vai ficar tão arrasada que vai voltar pro Brasil com a sua filha e colocá-la nos braços do Pedro!. Antes mesmo de saber que Laura tem uma filha com Pedro, Helô já vai ter crise de ciúmes da ex do arquiteto, como será que ela vai reagir ao saber de Stela?