Entretenimento

Cauã Reymond: "Foi a primeira vez que me dei conta que era um ator maduro"

Ator interpreta os gêmeos Omar e Yaqub na minissérie "Dois Irmãos"

Por Quem 17/01/2017 15h03
Cauã Reymond: 'Foi a primeira vez que me dei conta que era um ator maduro'
Reprodução - Foto: Assessoria

Cauã Reymond falou sobre o trabalho na minissérie Dois Irmãos, da Globo, em que interpreta os gêmeos Omar e Yaqub, opostos entre si. Interpretá-los era um desejo antigo do ator, que ganhou o livro, escrito por Milton Hatoum, da mãe. "Eu gosto de ler e minha mãe achava o livro muito bom. Ela é uma leitora ávida e sempre me proporciona bons livros", disse o ator em entrevista ao Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira (16).

Na época em que leu, Cauã estava no elenco da novela Como uma onda (2004) e percebeu que os gêmeos seriam grandes personagens a ser interpretados. "Tive essa intuição. Estava no meu terceiro trabalho como ator e sabia que estava começando a carreira, mas já tinha vontade de trabalhar com o Luiz Fernando Carvalho. Na verdade, não era vontade. Era um sonho."

Quando começou o processo de construção dos personagens, teve uma grande convivência com o ator Matheus Abreu que interpreta os gêmeos na fase anterior. "Foi muito interessante e foi a primeira vez que me dei conta que era um ator maduro. Quando a gente começou, Matheus tinha 17 anos e eu 34, exatamente o dobro da idade dele."